Foi uma verdadeira surpresa quando as famílias descobriram que, quando aceitaram a moradia para funcionários no Japão, tinham se mudado para um prédio que já tinha pertencido à Yakuza (a máfia japonesa).
O incidente aconteceu em Hyogo, onde a polícia afirma estar acontecendo uma série de brigas entre gangues.
Como se sabe, a Yakuza é uma máfia violenta e que em seus confrontos sempre há alguém que acaba se ferindo mesmo sem ser da máfia. Ou seja, a moradia acaba se tornando um local vulnerável. E, os moradores só ficaram sabendo que o prédio já tinha pertencido à máfia por uma troca de tiros no local.
Conheça aqui um pouco mais dessa história. Ela é um atestado de que o Japão não é tão seguro quanto se imagina.
Moradia para funcionários no Japão
As empresas no Japão são conhecidas por tratarem bem os seus empregados. Por exemplo, é conhecido já que muitas empresas estudam planos de como seus funcionários precisam ir somente três ou quatro dias trabalhar.
Entre uma dessas medidas está em oferecer uma moradia para esse funcionário. Essas moradias costumam ser em prédios. Ali moram os funcionários que quiserem aderir ao plano. Além disso, eles pagam um baixo valor de aluguel.
Quando as empresas oferecem esse tipo de moradia para os funcionários no Japão, a oferta é quase irrecusável. Neste caso de Hyogo, o valor do aluguel era baixo e a localização excelente. Ou seja, é uma maneira de uma família ter uma boa qualidade de vida e ainda poder fazer algumas economias.
Leia também:
- Japoneses pervertidos ainda atacam mulheres no transporte público mesmo com o aumento da segurança;
- Crimes no Japão: filha deixa a mãe no congelador por 10 anos;
- Conheça as lendas urbanas japonesas que inspiraram filmes de terror assustadores.
Como aconteceu o incidente em Hyogo
Hyogo está entre Kobe e Osaka. O incidente aconteceu no dia 3 de março de 2021. Na ocasião, por volta das 2 horas da manhã, os moradores do prédio ouviram quatro estrondos.
Um dos moradores resolveu chamar a polícia. Quando os policiais fizeram as investigações, descobriram que os estrondos vieram de quatro tiros. As balas provavelmente ricochetearam e amassaram alguns locais. Além disso, acredita-se que os tiros tenham sido contra o prédio.
Além disso, também foram encontrados estilhaços de vidro com fogo. Provavelmente, uma garrafa com algum combustível e fogo foi lançada também.
Ainda segundo a polícia, a região tem sido palco de vários confrontos que envolvem a Yakuza.
Foi a partir deste incidente que descobriu-se que anteriormente o prédio onde moram os funcionários era da Yakuza.
A hipótese é a de que os tiros pretendiam acertar alguém da Yakuza. Entretanto, os autores dos tiros não sabiam que o prédio agora estava ocupado por outras pessoas.
Felizmente ninguém ficou ferido. Entretanto, a polícia intensificou as investigações. Pois a região possui várias escolas e em novembro por ali já houve um tiroteio em que várias pessoas ficaram feridas. Espera-se encontrar rapidamente o atirador para evitar que esse tipo de incidente torne a acontecer e atrapalhe a vida dos funcionários/moradores.