Refeições de avião no Japão fazem sucesso, são vendidas na internet e ajudam companhia aérea a sobreviver

As refeições de avião fazem sucesso no Japão. Muitas pessoas são verdadeiras fãs delas e fazer uma viagem tinha como uma das principais atrações essa comida.

Entretanto, com a pandemia e a restrição aos vôos, muitas pessoas acabaram ficando sem essas saborosas refeições.

Aproveitando essa demanda por comidas oferecidas em aviões, uma empresa japonesa começou a vender os pratos pela internet.

essa foi uma maneira que a empresa conseguiu de diminuir os danos que acabou tendo por conta das restrições da pandemia do coronavírus.

Conheço aqui um pouco mais sobre essa história e essa iniciativa.

conheço aqui um pouco mais sobre essa história e essa iniciativa.

As refeições de avião da All Nippon Airways (ANA)

A empresa que teve essa brilhante ideia é a a ANA, uma das maiores da aviação do país. Além disso, é mundialmente reconhecida pela sua qualidade de serviço e também Nepal ótima comida que oferece a seus passageiros.

O melhor é que essa foi uma maneira também de diminuir os prejuízos da empresa com a pandemia. Mas, o que ninguém imaginava é que logo que as refeições foram disponibilizadas, as vendas estouraram.

Por conta disso, as refeições de avião passaram até mesmo a serem vendidas em super mercados. Agora elas podem ser a marmita de qualquer dia comum de um japonês, não é mais necessário que ele faça uma viagem para conseguir uma alimentação como essas.


Leia também:


A empresa que presta serviço para a ANA é a Nagoya Air Catering Co. Somente no Aeroporto Internacional Chubu em Tokoname, na província de Aichi, a demanda por marmitas no começo da pandemia tinha caído de 6.000 para cerca de 100.

Mas, desde o final de 2020, a empresa resolveu lançar essas refeições como bento de supermercados. As vendas começaram principalmente em Aichi. Já em fevereiro, foi montado um ponto de vendas por tempo limitado perto da estação de Nagoya.

Ao todo são 3 tipos de marmitas. Sendo uma da culinária clássica japonesa, outra com influências europeias e uma última que é composta por sanduíches de carne e que são servidos tradicionalmente para a classe executiva.

Novas opções devem ser desenvolvidas em breve a partir da opinião dos clientes. Enquanto isso, os japoneses aguardam ansiosos pelos novos sabores.

Ou seja, além de tudo é possível experimentar a comida que somente quem paga mais pela passagem pode comer.

O sucesso desses bentôs foi tão grande que chegou até mesmo a causar filas antes mesmo da abertura do estande de venda em Nagoya.

Em breve essas refeições também devem ser vendidas nas lojas de conveniência que estão espalhadas por todo o Japão. Dessa maneira, um número maior ainda de pessoas terá acesso a elas.

Será que algum dia essas comidas de avião japonesas serão exportadas?! Seria uma ótima oportunidade para muitas outras pessoas experimentarem.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link