A estrela J-pop Utada Hikaru reflete sobre as pessoas de quem ela teve que se despedir e por que isso pode doer tanto.
A tristeza do término
A megastar do J-pop Utada Hikaru nunca se apresentou como uma vocalista delicada ou tímida. No entanto, os fãs sabem que, por mais forte e clara que sua voz possa ser, há uma certa qualidade agridoce e melancólica em sua voz, adicionando uma camada de complexidade a seus maiores sucessos.
Então, quando Utada foi questionada sobre a tristeza que surge quando um relacionamento pessoal chega ao fim, não é surpresa que ela tivesse algo profundo a dizer.
A pergunta foi feita originalmente à cantora em 2020, mas sua resposta, que ela deu como parte de uma de suas sessões no Instagram Live em inglês, tem gerado conversas no Twitter japonês novamente recentemente, com alguns vendo paralelos com os temas de anime franquia Evangelion, para a qual Utada forneceu o tema de encerramento de seu recente longa-metragem de conclusão de série.
Por que é tão doloroso esquecer alguém?
A pergunta feita a Utada foi “Por que é tão doloroso esquecer alguém?”, O que a levou a compartilhar seus pensamentos sobre perdas de todos os tipos, seja um rompimento romântico ou a morte de um ente querido:
“Quando um relacionamento termina, ou você perde alguém, às vezes … se for doloroso, acho que talvez a dor já estivesse lá para começar, e talvez esse relacionamento estivesse servindo como um analgésico. Uma distração, algo … para tirar seu foco de si mesmo pela dor que você já tem por dentro. E então, às vezes, quando você perde essa muleta, sente aquela dificuldade ou aquela dor de novo.
Acho que há um pouco disso porque não importa o quanto você tente não ficar muito co-dependente ou viciado em coisas assim, pode ser um pouco como uma substância se você já tiver dor. Ou pelo menos é o que aprendi com minhas próprias experiências. ”
Com relação a essa última parte, apesar de sua idade relativamente jovem, Utada, de 38 anos, teve que passar por várias separações dolorosas em sua vida.
Divorciada duas vezes, seus próprios pais também terminaram o casamento depois que ela alcançou o estrelato, e acredita-se que a morte de sua mãe em 2013 tenha sido um suicídio.
Leia mais:
- Casos de violência doméstica no Japão atingiram recorde histórico em 2020
- Empresa japonesa fabrica bolsa de sobrevivência em desastres naturais para cães
- Pizzaria de Tóquio distribui kits de pizza grátis para crianças para ajudá-las a evitar multidões
Valorize quem está próximo
Os pensamentos calmos e sinceros de Utada tocaram os fãs, com reações japonesas online, incluindo:
“Os letristas estão em um nível totalmente diferente ao expressar o que está em seus corações e mentes.”
“É como se a pessoa que você perdeu estivesse preenchendo algo que falta em si mesmo.”
“Quando você perde aquela pessoa que estava mantendo a dor longe de você, é como se toda a dor viesse correndo. É realmente o amor que torna nossas existências completas.”
“Esta poderia ser uma introdução falada para sua música‘ First Love ’.”
“É uma maneira de pensar muito parecida com o Evangelion.”
A natureza dupla de como as conexões emocionalmente íntimas podem ser tanto uma fonte de proteção fortalecedora quanto uma tristeza aberta definitivamente é um tema recorrente em Evangelion, e a filosofia de Utada realmente parece se encaixar na atmosfera de Evangelion, “Um ultimo Beijo.”
Embora haja definitivamente um aspecto melancólico em suas reflexões, também há um forte lembrete para valorizar as pessoas a quem você está conectado e tudo o que elas fazem por você, mesmo antes de você ter que dizer adeus.
Fonte: soranews24.com