Banho de chá verde ou vinho? Sim, isso é possível em uma fonte termal no Japão

Sim, isso mesmo, no Japão é possível tomar um banho de chá verde.

Não muito longe de Tóquio, fica Hakone, uma área famosa por sua beleza natural, sua vista perfeita do Monte Fuji do Lago Ashinoko e suas fontes termais. Entretanto, por mais que o Japão tenha muitos parques de diversões e spas que são mundialmente famosos, um dos mais intrigantes é o Hakone Kowakien Yunessun Spa and Resort.

Este é um parque de diversões de fontes termais com alguns banhos muito incomuns. O que torna este spa e resort tão único que recebe muitos japoneses é a sua água mais que especial. Além de águas com propriedades curativas especiais, além das opções que são diferentes de qualquer fonte termal que você pode encontrar no país.

Banho de chá verde ou vinho no em fonte termal no Japão

O Hakone Kowakien Yunessun Spa and Resort é um parque de diversões aquático dividido em uma área externa e outra interna e que atrai japoneses para passar um dia por lá. A área externa possui piscinas de água quente com tobogãs de água, playground aquático, cavernas e uma impressionante cachoeira de água quente.

A área interna tem uma grande área de piscina com design do Mar Mediterrâneo e apropriadamente chamada de Mar Egeu dos Deuses, com jacuzzi quente, áreas de massagem com bolhas e uma fonte que jorra água e borbulha a cada 30 minutos. Portanto, diversão com toda a certeza.

Mas, todas essas atrações são apenas acessórios diante daquela que realmente atrai os turistas. Essas são os banhos exóticos. Esses são os banhos termais exclusivos ao redor da grande piscina.

Assim, em vez de banheiras com água termal, você pode encontrar banheiras com vinho, café, chá verde e até saquê!

Não pense que todos esses banhos são iguais. Cada banho tem propriedades e efeitos especiais de cura.

Assim, por exemplo, o banho de vinho, que é profundamente vermelho e apresenta uma garrafa de vinho gigante despejando vinho tinto de verdade na banheira, é conhecido por ser cheio de antioxidantes e tem um efeito rejuvenescedor no corpo.


Leia também:


Já na banheira de café, afirma-se que ela tem um efeito relaxante. Além disso, ela também permite que a pessoa se recupere do cansaço.

Já a piscina de chá verde, diz ser a que traz maiores benefícios para o corpo. Afinal de contas, como se sabe, o chá verde faz muito bem para desintoxicar o organismo e também para dar meio vitalidade. Assim, por que não mergulhar o corpo inteiro em uma piscina dele, não é mesmo?

Assim, chegamos na última piscina, que é uma das que tem um cheiro mais chamativo. É a de saquê. Essa piscina ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Entretanto, não é indicado que em nenhuma dessas piscinas as pessoas também saboreem os líquidos.

Afinal de contas, os banhistas mudam de uma água para outra e misturam os sabores, além das possíveis sujeiras que pode existir em um corpo.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link