Moda otaku no Japão começa a virar chique

A moda otaku no Japão nem sempre foi muito bem vista. Normalmente, os otakus são conhecidos por serem apaixonadamente dedicados às suas áreas de interesse, que podem envolver desde anime e mangá até carros e trens.

O senso de moda dos otaku costuma a ser algo que está em segundo plano. Muito diferente das outras atividades que ele faz.

Porém, há um barbeiro que está mudando isso e mostrando como os otakus também podem estar mais na moda. Veja aqui alguns dos modelos e como a moda otaku pode se tornar uma tendência no Japão.

Moda otaku no Japão

Um barbeiro japonês e consultor de aparência chamado Yuuki Shibuya resolveu tomar como o seu desafio a moda otaku. Ele trabalha atualmente em um salão masculino Kurisu, em Tóquio, no bairro de Shibuya.

Este salão é destinado somente ao público masculino e também em moda de uma maneira geral. Assim, ele presta um tipo de consultoria tanto para vestimentas, como também para as habilidades de comunicação. Recentemente, no entanto, são as mudanças de otaku que estão fazendo notícia, já que Shibuya apresenta seus seguidores nas redes sociais a alguns geeks confessos de Tóquio que, depois de passarem por uma rápida consulta, são magicamente transformados nos homens que diziam que sempre queriam ser.


Leia também:


Moda otaku no Japão e algumas transformações

A seguir, vamos ver algumas das imagens dessas transformações. Por exemplo, veja este homem que possui aproximadamente 50 anos. Yuuki após fazer essa transformação, disse que esse é um ótimo exemplo de como algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na aparência de alguém. Dessa maneira, ele conseguir provar que também não é necessário ser um jovem na casa dos 20 e nem mesmo um milhão de dólares para conseguir renovar o visual.

Mas não pense que as transformações são apenas para as pessoas na faixa dos 50 anos. Mas, essas transformações podem acontecer com homens de todas as idades. Em Akihabara, um verdadeiro templo de otaku em Tóquio, o barbeiro encontrou Matsuoka de 35 anos, e encarou transformar o seu visual. Veja agora como ficou.

Antes:

Depois:

De acordo com o barbeiro, ele já trabalhou com mais de 20.000 clientes durante sua carreira. E as transformações acabam não sendo somente no visual, mas também no psicológico, dando maior confiança para esses homens.

Veja mais algumas transformações:

E outro homem que estava pelas ruas de Tóquio:

A seguir, algumas dicas do barbeiro para qualquer homem conseguir começar a renovar o seu visual.

  • Sem odor corporal;
  • Dentes limpos;
  • Corpo saudável;
  • Unhas cortadas;
  • Pentear o cabelo harmoniosamente;
  • Sobrancelhas bem aparadas;
  • Pele hidratada;
  • Roupas bem ajustadas sem manchas.

Lembrando que esses são critérios desenvolvidos pelo barbeiro e que são importantes para alguns homens japoneses. Não significa que esse modelos se aplica tanto para a sociedade japonesa, como para o mundo inteiro.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link