O novo normal no Japão: 7 itens que as pessoas carregam na bolsa

O novo normal no Japão começa a se construir agora que a vacinação já está acontecendo e também após a suspensão em boa parte das cidades do país. Assim, a vida parece ter uma continuidade diferente depois de muito tempo.

Assim, os trens ficam mais lotados a cada dia, mais pessoas começam a ir a restaurantes e cafeterias e parece que os trabalhadores em home office estão com os dias contatos.

Dessa maneira, à medida que as pessoas voltam ao trabalho ou à escola e multidões visitam as áreas de compras e restaurantes, alguns itens se tornam essenciais.

Por conta disso, algumas empresas tem exigido que os funcionários trabalhem se não tiverem alguns deles. Conheça aqui alguns desses itens, por mais que eles possam parecer óbvios, é uma exigência para entrar em muitos lugares. Essa é uma das medidas para que em caso de uma nova variante chegar ao país, não contamine um grande número de pessoas.

O novo normal no Japão e os itens fundamentais

1. Máscaras

Esse é um item fundamental para qualquer pessoa enquanto há uma pandemia mundial. Assim, no Japão, praticamente todas as pessoas usam máscaras. Diferente do que acontece em muitos países, por lá é muito raro encontrar alguém que não utilize máscara.

2. Protetores faciais

Os protetores faciais também se tornaram muito importantes nos locais de trabalho. Principalmente nos locais em que os funcionários precisam falar com os clientes cara a cara.

Assim, você pode ver pessoas com esses protetores em clínicas, hospitais, academias e escolas. Até mesmo em alguns escritórios estão exigindo o uso de protetores faciais.


Leia também:


3. Sprays faciais

Sprays faciais sempre foram utilizados no verão no Japão para amenizar o calor. Eles se tornaram ainda mais importantes porque

Assim, com o verão no país, as máscaras fizeram com que ficasse ainda mais calor no rosto. Dessa maneira, o spray facial se tornou uma ótima ferramenta. Basta apenas remover rapidamente a máscara e usar o spray.

4. Garrafas de água própria

Além disso, é fundamental que as pessoas tenham suas próprias garrafas de água. Isso faz com que os trabalhadores possam ter a água deles a qualquer momento, mesmo que seja um pouco mais pesado para carregar na mochila ou bolsa.

5. Canudos próprios

Sim, as pessoas possuem os seus próprios canudos no Japão. Isso evita tanto que se destrua ainda mais o meio ambiente, como também que se diminua o risco de contaminações.

6. Luvas

Por mais que não sejam vistas a todos os momentos, as luvas de plástico estão sendo cada vez mais usadas. Principalmente por pessoas mais idosas. As luvas de plástico podem ser ótimas para quem toca em coisas que outras pessoas também tocaram.

7. Lenços umedecidos

Esses lenços higiênicos são visos aos montes no Japão. E são ótimos até mesmo para serem usados em casa. Como nem sempre há sabão disponível, ou mesmo o álcool em gel, ele pode ser ótimo para limpar uma superfície ou as mãos.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link