Polícia japonesa em busca de quem roubou 1,1 milhão de ienes em peixes

Aproximadamente às 2h30 do dia 26 de março na cidade de Nakama, província de Fukuoka, um homem quebrou a cerca de uma loja ainda a ser aberta e armado com duas luzes e uma rede de náilon roubou o estabelecimento de cerca de 1,1 milhão de ienes (US $ 9.000) em mercadorias. A mercadoria em questão? Ninguém menos que os peixes conhecidos como “medaka”.

Peixes de estimação

Semelhante em aparência a um guppy, esses peixes são conhecidos por sua durabilidade e capacidade de procriar mesmo nas circunstâncias mais adversas. Na verdade, este peixe é o primeiro vertebrado conhecido a ter acasalado com sucesso em órbita.

Deixando de lado a experimentação erótica extraterrestre, esses peixes também são animais de estimação ideais e, dependendo da raça, também podem ser vendidos por preços elevados.

Neste caso, a vítima estava criando um estoque de peixes japoneses de arroz para que no dia 31 de março pudesse abrir uma loja especializada neles chamada Medaka Ikka ou “House of Medaka” em inglês.

Comoção sobre o roubo

O dono da loja ficou compreensivelmente com o coração partido depois de ter criado esses peixes da melhor maneira possível para servir a comunidade japonesa de entusiastas de peixes de arroz.

“Eu penso nisso mais como um sequestro do que um roubo”, disse ele à mídia. “Estou mais triste do que com raiva. Porque eles foram roubados no meio da noite, eu não consigo mais dormir à noite. ”

Esses peixes-arroz japoneses em particular seriam vendidos por cerca de 1.500 a 5.000 ienes ($ 13 a $ 45) cada, então o conhecimento desse suspeito sobre o valor de mercado do peixe e sua habilidade com uma rede sugeriria o trabalho de um profissional.

Internautas preocupados que assistiram às notícias se perguntaram por que a mídia se preocupou em censurar o rosto de um criminoso tão perigoso em geral.

“Por que eles cobriram o rosto dele? Mostrar isso não só ajudaria a capturá-lo, mas talvez ajudasse a prevenir futuros roubos. ”
“O cara é menor de alguma coisa?”
“Ele roubou o lugar com um ponto azul no rosto?”
“E a escolha da música de fundo?”
“Você acha que ele está pensando em comê-los?”
“Mostre a cara dele! Vamos trazer esses meninos para casa! ”
“Estúpidos meios de comunicação de massa mais preocupados em cobrir seus traseiros do que em pegar um ladrão de peixes.”
“Eu me sinto muito mal pelo dono. Isso é terrível.”


Leia mais:


Mercado negro

Esperançosamente, a justiça pode ser feita em breve, já que a polícia está usando as imagens da câmera para tentar refazer os passos do suspeito.

Podemos apenas supor que eles também irão abalar todos os vilões e réprobos habituais que frequentam o mercado negro de peixe subterrâneo … ou é “mercado negro de peixe?”

De qualquer forma, também não podemos descartar o envolvimento da yakuza, por mais estranho que possa parecer. O crime organizado tem se ramificado para o roubo de biologia marinha de forma muito mais descarada nos últimos anos.

Nesse ínterim, gostaríamos de lembrar a todos os proprietários e criadores de peixes no Japão que este suspeito ainda está foragido. Certifique-se de manter seus peixes trancados com segurança e, acima de tudo, aproveite esta oportunidade para dizer a eles que você os ama, antes que seja tarde demais.

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link