Desde fevereiro de 2020, o Japão, como grande parte do mundo, tem lidado com a nova pandemia do coronavírus. Em março de 2021, as pessoas ainda eram instruídas a teletrabalhar e evitar atividades desnecessárias fora de casa para evitar infecções.
No entanto, existem algumas indústrias onde as pessoas têm de sair devido ao seu trabalho e o teletrabalho pode não ser possível para algumas delas. Um desses grupos são os prestadores de cuidados que ajudam os idosos e os deficientes.
Cuidando do próximo
O gráfico acima indica como os trabalhadores de assistência e bem-estar (tanto as empresas que fornecem esses serviços quanto os trabalhadores individuais) têm preocupações ou dores que precisam ser resolvidas e como os apoiadores (indivíduos e empresas) podem oferecer serviços e produtos em resposta.
Para se beneficiar do serviço, você deve ser uma pessoa envolvida na assistência a idosos ou assistência social para deficientes, ou trabalhar para um provedor de assistência ou assistência social a idosos no Japão.
Para apoiar o projeto, pessoas físicas e jurídicas são convidadas a participar de sua campanha de crowdfunding em andamento.
Os prestadores de cuidados que continuam a trabalhar e apoiar os residentes do Japão durante a pandemia obviamente merecem apoio e este projeto oferece uma boa maneira de possibilitar isso.
Leia mais:
- Estrangeiros escolhem o melhor e pior da culinária japonesa
- Pizzaria de Tóquio distribui kits de pizza grátis para crianças para ajudá-las a evitar multidões
- Empresa japonesa fabrica bolsa de sobrevivência em desastres naturais para cães
Cuidados com a pandemia
Os prestadores de que têm contato diário com idosos e pessoas com deficiência devem tomar medidas mais rigorosas contra a infecção do que outras pessoas em suas próprias vidas e no trabalho.
Os esforços desses profissionais de saúde salvaram muitas vidas e meios de subsistência.
No entanto, como a disseminação da infecção corona foi prolongada, ouvimos uma voz dizendo: “Estou muito cansado”. Quanto mais sérias as pessoas cuidarem de alguém, maior será a probabilidade de adiarem seus cuidados ou esquecê-los …
Com a cooperação de muitos membros do projeto e empresas de apoio, foi lançado o “#Care Workers” com a ideia de que “as pessoas que fazem o seu melhor para cuidar de alguém devem cuidar de si mesmas primeiro”.
Espero que este projeto leve ao cuidado dos próprios sentimentos e estilos de vida dos profissionais de saúde, tanto quanto possível.
Fonte: grapee.jp