Vovó de 90 anos está aprendendo inglês com seu neto, e isso é lindo.

Essa vovó pode estar começando tarde, mas isso não vai impedi-la!

Um exemplo a ser seguido

Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 estão cada vez mais próximos, e o Japão se prepara com uma pressa cada vez maior. No momento, isso significa que um amplo projeto de reforma da cidade está em andamento, incluindo a revitalização de algumas partes mais grunges da cidade, como Shibuya e Harajuku.

Os cidadãos também estão se preparando à sua maneira. Veja esta vovó, por exemplo, que decidiu que quer ser tradutora de estrangeiros durante as Olimpíadas.

Com quase 90 anos, ela está aprendendo a falar inglês pela primeira vez, e seu progresso está sendo documentado por seu neto na conta do Twitter @Grandma_English.

Ela está aprendendo com o neto por meio do aplicativo de mensagens japonês Line, onde todos os dias ela ensina uma palavra nova e é questionada sobre palavras anteriores que aprendeu.

Ela aprende cada uma das palavras soletradas em katakana, para que possa lembrar facilmente a pronúncia. Quando ela não se lembra de uma palavra, ela responde em katakana: “Eu não me lembro.”

Ela é uma aprendiz muito diligente; embora seja apenas uma iniciante, ela já tenta criar suas próprias frases com as palavras que conhece. Por exemplo, na segunda imagem do tweet acima, ela tenta escrever “Meu filho colheu amendoim do campo” e termina com “Minha filha [em japonês para‘ na fazenda ’] pega amendoim”.

Vovó aplicada

Ela também pega muitas palavras em inglês que ouve, como notícias, por exemplo, e as traz para as aulas. Quando questionada sobre a palavra “mar”, ela respondeu corretamente “mar” e, em seguida, acrescentou “rota marítima”, o que a princípio confundiu sua neta até que ela explicou (em japonês) sobre os conflitos contínuos de reivindicações de território no Mar da China Meridional.

Ela se esforça muito para estudar inglês, mas não é fácil para ela. Mesmo aos 90 anos, às vezes ela está muito ocupada para responder à aula de inglês e tem que adiar a resposta.

A tecnologia de seu celular também apresenta alguns desafios para ela, já que às vezes ela tem problemas para ler e digitar os caracteres certos.

Ela às vezes confunde e se esquece das palavras também. Ela pensou que “café da manhã” foi pronunciado “brahkfast” e, quando corrigido, lamentou que ela disse isso errado o tempo todo que esteve de férias no exterior.

Às vezes ela trapaceia ao responder aos questionários, mas sempre admite isso. Ao percorrer as imagens no feed da conta, você notará que ela costuma usar a palavra “カ ン ニ ン グ”, que significa “trapaça” em japonês.

Mas apesar dos desafios, ela está indo muito bem. Ela geralmente é capaz de lembrar as palavras que aprende e, quando questionada, muitas vezes responde corretamente, às vezes até com pequenos emojis adicionados.

E ela nunca perde um dia. Quando seu neto não lhe envia uma palavra ou um teste, ela se certifica de dar um lembrete a eles!


Leia mais:


Uma linda relação da vovó e seus netos

Ela não é apenas uma ótima aluna, mas também uma vovó muito doce. No final da mensagem acima, ela diz: “Você tem vida por causa do seu corpo. Certifique-se de economizar sua saúde e seu dinheiro para que você possa ir para a Islândia novamente! É o seu sonho e o meu. ” Ela não é muito fofa?

Como telespectadores externos, podemos ver que este não é apenas um estilo de aula divertido, mas uma maneira especial para ela e seu neto se relacionarem.

Seu neto diz que eles aprendem tanto com ela quanto ela com eles. A certa altura, ao aprender a palavra “rio”, ela se lembrou de “Red River Valley”, uma canção de 1955 que era popular durante sua infância.

Ela disse: “Costumávamos ouvir muito esse disco quando eu era criança!” O neto então procurou, encontrou um clipe de som e enviou para ela, e ela então respondeu: “É isso! Ouvíamos muito jazz em nossa casa. Foi muito divertido.” Essa vovó deve amar compartilhar pedaços de sua vida com o neto assim!

A conta acabou de ser feita no dia 30 de junho, mas já tem mais de 15.000 mil seguidores!

Não é de se admirar por que, quando esta avó é tão preciosa e uma boa aluna. Não há muitas postagens no momento, mas parece que uma nova captura de tela é enviada pelo menos uma vez por dia, então, se você estiver interessado, pode seguir a conta para continuar assistindo à inspiradora jornada de linguagem da vovó!

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link