Robot Restaurant de Tóquio pode ter fechado permanentemente, para desespero dos turistas

O Robot Restaurant de Tóquio é uma das atrações turísticas mais movimentadas da cidade, entretendo multidões de visitantes internacionais com quatro shows diários e com a apresentação de performances repletas de luz estreladas por robôs e mulheres seminuas girando no ar.

Embora o Robot Restaurant seja aberto a todos, é frequentado principalmente por visitantes estrangeiros. Assim, isso significa que o lugar sofreu uma verdadeira queda de público com as restrições por conta da pandemia do coronavírus.

Com o Japão ainda fechado para turistas estrangeiros e Tóquio variando entre declarações de estados de emergência, não há previsão de que as receitas do restaurante voltem a ficar verde. O Robot Restaurant está fechado desde abril do ano passado. Embora o site oficial ainda afirme que se trata de um fechamento temporário, as pessoas no Japão começaram a questionar se isso havia mudado, depois que as imagens mostraram que a placa gigante fora das instalações havia sido retirada.

O Robot Restaurant de Tóquio e o possível fechamento

O Robot Restaurant é um local fechado em que há shows. Dessa maneira, é completamente inadequado para ser frequentado por qualquer um durante a pandemia. Enquanto não houver uma boa parcela do mundo vacinado, será mais difícil que ele volte a ter seus dias de glória.

Uma saída que algumas pessoas podem pensar é de restringir o público para somente japoneses. O que faria com que somente os vacinados contra o coronavírus frequentassem o lugar. Mas, como dito anteriormente, o público do restaurante é praticamente frequentado somente por estrangeiros.

Assim que as pessoas em todo o Japão viram o trabalho de demolição do sinal sendo executado, conversas sobre o status atual do restaurante começaram a circular nas redes sociais.

Quando o restaurante foi questionado sobre o possível fechamento, não retornou às perguntas. Assim, aumentando ainda mais os rumores de que ele pode realmente ter fechado.

Mas, esperamos que eles não se tornem mais uma vítima de coronavírus como tantos outros restaurantes e empresas pelo mundo. Afinal de contas, agora parece que a pandemia está mais próxima de ser controlada. Pois as vacinas já estão sendo distribuídas no Japão, e a espera para abrir o país de volta ao turismo parece estar com os dias contados, por mais que ainda demore um pouco mais.


Leia também:


Robot Restaurant de Tóquio, um ícone do Japão

O Robot Restaurant de Tóquio é um dos maiores ícones contemporâneos do Japão. Ir até ali é fazer uma atividade bem turística, mas que resume bem a capital do país: muita tecnologia para atrair turistas.

Caso você nunca tenha ouvido falar sobre ele, uma ótima oportunidade é ver muitos vídeos no YouTube de turistas que foram até lá e gravaram parte da experiência.

Além disso, o restaurante está em uma região muito badalada de Tóquio, em Shinjuku. É possível conhecer a região antes e depois ir ver um incrível show de robôs.

Veja aqui mais informações sobre esse bairro e o que você pode fazer.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link