Sem ideias para o Dia dos Namorados? Se inspire nos japoneses e surpreenda

O dia dos namorados pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Afinal de contas, é preciso inventar algo diferenciado para presentear alguém.

Com a data se aproximando, muitos buscam saídas surpreendentes. Pensando nisso, por que não fazer algo com um toque japonês? Esse pode ser o seu grande diferencial para celebrar o seu amor nesse dia.

Confira aqui algumas sugestões e dicas.

Dia dos namorados no Japão e os chocolates

Entre as principais características dessa data no país, podemos destacar a cultura de se fazer chocolate a mão (pelas mulheres), decorações e uma certa magia. Mas, mesmo você não sendo mulher, pode se adaptar e dar um chocolate para alguém, se quiser.

Assim, nas lojas, é possível ver fileiras e mais fileiras de caixas de presente, papel encerado, fitas e similares em todas as tonalidades, além de verdadeiras montanhas de chocolates, granulados e outros ingredientes para serem vendidos às mulheres que pretendem fazer os seus chocolates.

Isso mesmo, somente as mulheres presenteiam. O Dia dos Namorados é celebrado de forma diferente no Japão do que na maioria dos países. As mulheres preparam chocolates ou outros doces quem amam, bem como para outras pessoas importantes em suas vidas.

Alguns chocolates são dados a pessoas próximas, são geralmente comprados em lojas. Muitas mulheres dão isso a seus colegas de trabalho, chefes e até mesmo a seus pais e irmãos.

Por outro lado, alguns são dados apenas para sua paixão, namorado, marido ou alguém a quem você deseja confessar seu amor. Costumam ser feitos em casa, mas também podem ser comprados em chocolaterias de luxo, lojas de departamentos sofisticadas ou mesmo importados.

Os homens presenteiam no mês seguinte, somente. Que seria no dia 14 de março, já que o dia dos namorados no Japão é comemorado em fevereiro.


Leia também:


Inspirações japonesas para o dia dos namorados

Agora, vamos a algumas sugestões que os japoneses podem te ajudar a se inspirar para presentear o seu amor

1. Faça o chocolate e capriche na decoração

Sim, esse é um passo fundamental para os japoneses. É preciso o equilíbrio perfeito entre forma e função para seus doces perfeitamente preparados. Não se trata de fazer somente uma barra de chocolate, mas sim de pensar em todos os seus formatos.

2. A embalagem não deve ser menosprezada

A embalagem de seu chocolate também precisa ser pensada cuidadosamente. Deve-se utilizar as cores favoritas de seu amor e o tamanho do pacote apropriado.

Essa é uma dica que podemos levar em consideração para qualquer presente que pretendemos dar a alguém. Uma embalagem diferente e bonita faz a total diferença.

3. O chocolate não precisa ser só doce

Sim, isso mesmo. No Japão o chocolate faz tanto sucesso no dia dos namorados que ele é utilizado para fazer outros pratos, como rámen e até mesmo hambúrguer. Assim, você pode se aventurar na cozinha para fazer um desses ao seu amor.

4. Não precisa ser só o chocolate

Outra maneira que os japoneses utilizam para presentear nessa data é não reduzir o chocolate a só uma comida. Por exemplo, você pode por algo nele, como esse coração e uma chave.

5. Outros doces

Você também pode fazer seus doces, eles podem conter chocolate, mas que tal experimentar fazer um biscoito lindo como esses de animes?

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link