Torcida na Olimpíada do Japão será permitida somente se ficar quieta

Conseguir ser um torcedor na Olimpíada do Japão será um privilégio para pouquíssimas pessoas. Se conseguir um ingresso para os jogos já é um desafio em situações normais, agora, com a pandemia do coronavírus é ainda mais complicado.

Entretanto, o Japão surpreendeu mais ainda ao declarar que a torcida não deverá ficar gritando ou fazendo outros barulhos que são comuns a quem quer incentivar o seu atleta favorito. O que será permitido são aplausos.

Conheça aqui quais são essas orientações para a torcida e como isso fará com que os jogos sejam muito diferentes do que aconteceu no Brasil. Afinal de contas, a torcida já será reduzida e não poderá fazer a festa que sempre acontece nesse evento esportivo.

Torcedor na Olimpíada do Japão quieto

Assim, espera-se uma multidão muito silenciosa nas Olimpíadas deste ano.

As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para começar em pouco mais de um mês, mas ainda está um pouco confuso, com os organizadores lutando para ter um evento tão grande em meio a uma pandemia global. Com o coronavírus realmente jogando contra, houve apelos para cancelar os Jogos completamente, com até mesmo voluntários desistindo.

Já foram implementadas medidas de salvaguarda contra a COVID-19, como restringir os espectadores apenas a residentes japoneses, mas outras medidas foram anunciadas em uma entrevista coletiva realizada em 17 de junho.

O primeiro-ministro Suga anunciou que até 10.000 espectadores seriam permitidos nos eventos olímpicos. O número exato será decidido em outra reunião entre o governo nacional, o governo de Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e o Comitê Organizador Olímpico Japonês.

Suga elaborou outras medidas de segurança, acrescentando: “Todos os espectadores devem usar máscara, e torcer ruidosamente será proibido”.

Uma regra semelhante foi usada para os revezamentos da tocha em todo o Japão, com os espectadores sendo convidados a aplaudir em vez de torcer pelos corredores da tocha.


Leia também:


Torcedor na Olimpíada do Japão quieto não é tão diferente que um torcedor comum no país

Embora possa ser embaraçoso para alguns atletas competindo que não terão um incentivo e estímulo da torcida, o movimento sem barulhos não é incomum no Japão. Afinal, esta não é a primeira vez que tal regra foi implementada.

Como se sabe, os japoneses são conhecidos por torcerem balançando bandeirinhas do país, mas sem fazer tanta gritaria como o que acontece com outras nações que são mais emocionada e incentivam os atletas mais energicamente.

Suga também enfatizou a importância de os espectadores voltarem para casa imediatamente após o término do evento que estavam assistindo, a fim de impedir qualquer possível surto de COVID-19.

No momento, as Olimpíadas de Tóquio estão programadas para começar em 23 de julho, mas é seguro dizer que será uma Olimpíada como nenhuma outra. Embora se a cerimônia de abertura for parecida com os planos que vazaram de 2020 sugerir que sim, os organizadores podem ter dificuldade em impedir as pessoas de soltarem um ou dois gritos involuntários.

Fonte: Sora News.

123