Coisas para invejarmos: as lojas de conveniência do Japão

Precisamos assumir, as lojas de conveniência do Japão causam inveja em qualquer um. Afinal de contas, elas estão em praticamente todos os lugares do país e são muito práticas.

São estabelecimentos pequenos em que você pode encontrar muitas coisas que precisa. Por exemplo, você pode comprar uma refeição ali, como um caderno e até mesmo um ingresso para ir no Museu do Estúdio Ghibli.

E tudo é muito prático e fácil de ser localizado. Além disso, cada uma das lojas de conveniência, a depender da rede a qual pertencem, possuem produtos exclusivos. Ou seja, nem mesmo uma loja é igual a outra. E, muitas dessas lojas, ainda possuem uma pequena área para que as pessoas possam fazer suas refeições. Com certeza, as lojas de conveniência do Japão são as mais bem equipadas do mundo.

Conheça mais um pouco delas e como precisávamos ter uma dessas em todos os cantos do mundo.

As lojas de conveniência do Japão

Essas lojas são conhecidas como konbini. E elas fazem muito sucesso entre os japoneses pelas sua praticidade. É muito fácil ir até ela e conseguir comprar um almoço que será esquentado na hora pelo atendente. Além disso, em dias de muito calor, com certeza nessa loja haverá uma boa variedade de incríveis bebidas, além do tradicional chá verde gelado.

Um dos diferenciais é que nos konbini não só há o típico cardápio de loja de conveniência com comida, revistas, mangá e outros produtos variados, mas também vendem ingressos para shows e parques de diversões. Você pode pagar suas contas, sacar dinheiro de um caixa eletrônico e usar a copiadora. Alguns vendem roupas e outras mercadorias.

Para se ter uma ideia do quão são importantes essas lojas, a rede Konbini Family Mart chegou até mesmo a pensar em entrar no ramo funerário.


Leia também:


A segurança das lojas de conveniência do Japão

Uma das imagens que vêm a cabeça quando se fala em loja de conveniência são os estabelecimentos dos EUA em que há muitos assaltos.

Mas isso não acontece no Japão. O país é muito seguro, mas tem de lidar com muito assédio às mulheres e meninas. Um konbini é um lugar que elas podem entrar para despistar a ameaça que está as perseguindo. E não é difícil encontrar estabelecimentos que são 24 horas, principalmente nas grandes cidades.

As comidas das lojas de conveniência do Japão

A comida de konbini, acredite ou não, é realmente muito decente. Assim, elas não são simplesmente comidas congeladas jogadas no micro-ondas, às vezes são até fresca.

Não existem apenas itens básicos das lojas de conveniência, como doces, batatas fritas e refrigerantes, mas a comida quente em um konbini é o que os faz brilhar.

De bolas de arroz onigiri a refeições de bento, a comida konbini pré-preparada não é nada ruim. Alguns onigiri são até embrulhados de forma que as algas não toquem no arroz, preservando seu frescor e crocância.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link