Inteligência artifical “Mama-san” escuta e aconselha os japoneses bêbados no bar

Assim como em vários lugares do mundo, os japoneses bêbados, por vezes, vão ao bar somente para desabafar sobre os problemas que estão passando.

Um dos problemas disso é que normalmente eles acabam atrapalhando o atendente e suas tarefas.

No Japão, os proprietários de pequenos bares de bairro são geralmente chamados de “Mama-san”. Assim, eles geralmente cultivam a imagem de uma presença gentil e reconfortante. Uma boa Mama-san está sempre pronta para abrir seu coração e ouvir seus clientes, e muitos ganham um grupo leal de clientes regulares que vêm não apenas para matar a sede, mas para desfazer seus problemas.

No entanto, com a contínua pandemia de coronavírus, muitos bares no Japão estão temporariamente fechados para ajudar a prevenir vetores de infecção. Uma Mama-san que está pronta para ouvir é Yoshiko! Mas, ela é uma Inteligência Artificial.

A inteligência artificial para escutar os bêbados japoneses

Assim, há também uma Yoshiko humana. Ela dirige um bar em Nishitachi, na província de Miyazaki, um dos principais distritos de bares do Japão. Dessa maneira, essa inteligência artificial foi desenvolvida com base em 50 horas de entrevistas com ela, durante as quais os designers tomaram nota de como ela ouve e responde a alguém que expõe o que os está incomodando.

O bar virtual de Yoshiko, que foi criado em conjunto com o fabricante de ternos Yofuku no Aoyama, é de uso gratuito, sem necessidade de registro. Depois de clicar para entrar na barra, Yoshiko irá cumprimentá-lo e perguntar o que está em sua mente, dando-lhe uma longa lista de preocupações comuns, que você pode restringir a fontes de estresse mais específicas.


Leia também:


Os conselhos para bêbados japoneses

Obviamente, que você deve ter a sua própria bebida, ela não tem como entregar para você. Um dos conselhos sobre a pandemia será como esse:

“Momentos como este, quando você não consegue se reunir com outras pessoas, são realmente estressantes, não são? … Acho que criar um espaço onde você pode conversar com alguém de sua confiança, seja por chat de vídeo ou tomando outras precauções contra infecção, é a melhor coisa a fazer. E se você não é do tipo que normalmente conversa com seus pais com frequência, talvez esta seja uma boa oportunidade para ligar para eles.”

Há até uma caixa de texto na qual você pode digitar seus próprios problemas específicos. Embora exista uma chance da Inteligência Artificial Yoshiko educadamente dizer que ela não tem nenhum conselho específico. No entanto, como a profissional que ela é, ela pede que você volte e pergunte a ela novamente depois. Afinal de contas, ela ainda está em sua versão 1, e quanto mais experiência ela tiver conversando com as pessoas, mais tópicos ela será capaz de responder, mostrando que a comunicação é realmente uma via de mão dupla.

Fonte: Sora News

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link