Kakute: o surpreendente anel com veneno usado pelos ninjas

Existem muitas armas no Japão que podem surpreender a qualquer um pela sua geniosidade, uma delas é a kakute. Essa arma parece ser inofensiva, mas pode deixar um oponente em grande desvantagem em uma luta.

Os ninjas, bem como os samurais, possuíam uma série de armas que vão muito além de espadas e estrelas afiadas. Na verdade, eles andavam com um vasto arsenal.

Conheça aqui mais sobre essa arma e como ela pode ser utilizada em combates.

A arma kakute: um anel poderoso

Ao contrário da intuição, os usuários usavam esses anéis com os espinhos escondidos nas palmas das mãos, pois a principal vantagem da kakute estava em suas garras.

Assim, com as garras escondidas, pode-se surpreender o oponente para enfraquecê-lo.

Dessa maneira, um anel era usado no dedo médio, enquanto um segundo anel poderia ser colocado no polegar.

De forma que o objetivo principal da arma era obter um controle firme sobre o oponente, com os dentes cravando nos pontos de pressão para causar dor. Com o efeito surpresa desta arma, o oponente perde a concentração. Dessa maneira, a luta fica mais fácil para quem detém do anel. Assim, também fica mais fácil de aplicar outras técnicas de luta, já que seu oponente está mais desconcentrado.

Como o tekko, que se assemelha a um soco inglês afiado, a kakute pode ser mergulhado em veneno para maior eficácia.

Outro uso possível, mas que exige grande habilidade do ninja, era usar as próprias garras da kakute para escalar algumas paredes. Os ganchos do anel podem servir como garras que furam até mesmo uma parede e dar o impulso para a escalada.


Leia também:


Características da kakute

Essa arma era normalmente feita de ferro e tinham de uma a três pontas. Assim, para ter maior eficácia, um ninja geralmente usa um ou dois anéis – um para o dedo médio ou indicador e outro para o polegar.

Os anéis kakute eram preferidos por mulheres ninjas, chamadas kunoichi. Afinal de contas, as mulheres naquele momento eram as que usavam anéis. Assim, se elas estivessem com um desses, seu oponente não saberia, achando que era simplesmente um objeto de decoração em seus dedos.

Usados por dentro e com uma ponta de veneno, elas podiam usar seu kakute para ataques rápidos e fatais. Para as mulheres ninjas, essa se tornou uma de suas armas mais mortais e eficientes.

Além disso, algumas escolas ninjas eram conhecidas pelo uso desta arma, como Seigo Ryum e Nanban Ippon Ryu. Até mesmo Saihoin Buan Ryu ensinou a arte de capturar um guerreiro usando apenas esta arma.

Agora, imagine-se diante dessa situação: você aperta a mão de alguém e sente uma picada que causa pouca dor. Então, o veneno da picada faz efeito e o inimigo é morto por causa dessa ação aparentemente inocente. Portanto, melhor evitar de apertar a mão de um ninja.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link