O que mais irrita os japoneses no trânsito?

Os japoneses no trânsito também passam seus momentos de raiva e irritação.

Se há uma coisa universal em todo o mundo, é a raiva da estrada, e o Japão infelizmente não é uma exceção. De brigas na estrada a ataques literais com espadas, a raiva na estrada no Japão ocorre de várias maneiras e, o mais importante, uma pesquisa nova e recente avaliou o que exatamente faz com que os motoristas no Japão percam a paciência.

Realizada pela seguradora Zurich, a pesquisa on-line foi apresentada a 2.230 indivíduos que dirigiam pelo menos mais de uma vez por semana. Em termos de quantas vezes as pessoas passam raiva na estrada, 50% dos entrevistados ainda não estiveram pessoalmente envolvidos em um incidente de raiva na estrada, enquanto 17,5 e 18,3% experimentaram, respectivamente, a raiva da estrada de um colega motorista dentro de um ano, bem como seis anos de condução.

Além disso, para essas pessoas que experimentaram o temperamento de outra pessoa na estrada, quando perguntadas especificamente sobre o tipo de incidente em que estavam envolvidas, mais de 70% responderam “abordados rapidamente pelo carro do [outro] motorista”.

Os japoneses no trânsito

Agora, o que exatamente faz com que os indivíduos fiquem loucos ao volante, a pesquisa detalha algumas das razões. Em terceiro lugar, com 15,4%, está “mudança de faixa”.

Sem dúvida, como qualquer um que esteja na estrada há tempo suficiente saberá, definitivamente há algo irritante nos motoristas que mudam de faixa ao acaso ou que não usam seus pisca-piscas, embora isso não justifique e não deva levar à violência.

Saltando para o segundo lugar, a segunda maior razão que aquece os motoristas no Japão é a “condução lenta” a 21,4 por cento.

Independentemente de onde você esteja no mundo, naturalmente as pessoas que correm para chegar ao seu destino odeiam ser atrasadas por um motorista mais lento. Mas como todos nós compartilhamos a estrada, é importante levar em consideração a capacidade de direção de todos, especialmente indivíduos que são mais novos ou têm reflexos mais lentos.

E sem mais delongas, com 25,6 por cento, a causa número um é conduzir no limite de velocidade.

Dirigir às vezes traz à tona o pior das pessoas, levando a brigas na estrada ou até mesmo a uma paralisação no trânsito. Mas, como qualquer outra incursão na sociedade maior, nem sempre é desgraça e tristeza, especialmente quando se trata dos momentos mais divertidos e memoráveis.


Leia também:


Assim, quando for para o Japão, não imagine que terá uma estadia tranquila e que todos no trânsito são respeitoso.

O trânsito tem a capacidade de deixar alguém com pressa muito nervoso e sempre há aqueles que preferem dirigir de maneira agressiva.

Além disso, o Japão também conhecido por ter muito trânsito em determinados horários, principalmente nas grandes cidades, como a capital Tóquio.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link