Round 6: séries e filmes japoneses com jogos e enredo semelhante

Um dos maiores sucessos da Netflix no Japão e no mundo é Round 6. A série foi a mais vista na plataforma de todos os tempos.

Confira aqui algumas filmes e séries japonesas que possuem jogos semelhantes ao da série.

Caso você ainda não tenha visto, Round 6, o enredo gira em torno de um jogo com 456 pessoas, todas com problemas financeiros, jogam com o objetivo de, eventualmente, ganhar dinheiro. Se elas perdem, elas levam um tiro.

Filmes japoneses semelhante a Round 6

Battle Royale

“Se há algum filme que foi feito desde que comecei a fazer filmes que gostaria de ter feito, é esse”, disse Quentin Tarantino certa vez sobre Battle Royale. O último filme de Kinji Fukasaku se tornou um fenômeno cultural. A intensa violência perpetrada por estudantes do ensino médio tornou-o tão polêmico que muitos países se recusaram a divulgá-lo. O governo japonês também tentou proibir o filme e o romance de Koushun Takami, no qual ele é baseado. Isso simplesmente aumentou a intriga.

Gantz

2011 viu o lançamento de três filmes de Gantz, incluindo uma versão alternativa do primeiro filme feito apenas para a TV. Cada um co-estrelou Matsuyama e o membro de Arashi, Kazunari Ninomiya. Eles interpretam Masaru e Kei, dois estudantes universitários mortos em um acidente de trem. Após suas mortes, eles são transportados para outro mundo onde devem caçar e matar alienígenas. Se eles marcarem 100 pontos, eles podem ser ressuscitados ou trazer uma pessoa de sua escolha de volta à vida.


Leia também


Séries japonesas semelhantes a Round 6

Liar Game (séries e filmes japoneses)

Concluindo com um final de três horas, Liar Game foi um dos dramas japoneses mais comentados de 2007. A popular adaptação do mangá de Shinobu Kaitani foi seguida por uma segunda temporada e dois filmes. Houve também um drama spin-off intitulado Alice in Liar Game, estrelado por Mana Ashida e uma versão coreana de sucesso.

Kaiji

Assim como Seong Gi-hun em Round 6, Kaiji Itō é um personagem em apuros financeiros. Já sem sorte, seu colega de quarto fugiu, deixando-o com dívidas consideráveis. Relutantemente, ele aceita o desafio de uma série de jogos de apostas altas em um cruzador, começando com uma versão elaborada de pedra, papel e tesoura. Se ele continuar ganhando, seus problemas de dinheiro acabarão, perderá e ele será forçado ao trabalho escravo.

A série de mangás de Nobuyuki Fukumoto, publicada originalmente em 1996, acumulou seguidores de tipo cult. Posteriormente, foi adaptado para uma trilogia de filmes de ação ao vivo estrelando Fujiwara. O primeiro, Kaiji: The Ultimate Gambler, reuniu-o em 2009 com o líder do Kenichi Matsuyama. Kaiji 2 veio dois anos depois, antes de Kaiji: Final Game ter estreado em janeiro do ano passado. Apesar do enredo um pouco absurdo e da atuação exagerada, os três filmes se mostraram populares.

Fonte: Toyo Weekender

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link