Era para ser uma tatuagem de kanji sobre inocência, mas seu significado está longe da inocência

Muitas pessoas apreciam uma tatuagem de kanji por conta de seus traços. Além disso, é uma maneira de se escrever algo sem ser com o alfabeto comum ao ocidente.

Entretanto, essas tatuagens também podem ter alguns problemas, afinal de contas, nem todo mundo sabe os significados em um ideograma e pode acabar tatuando algo com um significado nem sempre agradável. Conheça a história de um estudante americano que pensou ter tatuado inocência, mas o significado do ideograma era completamente diferente.

Uma tatuagem de kanji e um significado nada bom

Ao escolher um design para uma tatuagem, a maioria das pessoas quer algo que não seja apenas legal ou bonito, mas também significativo. E uma vez que você terá a coisa para sempre, sempre se quer algo que possa ter um significa por toda a vida, muito mais do que ser apenas uma moda.

Junte todos esses critérios e, definitivamente, há uma certa lógica nas pessoas que escolhem caracteres kanji japoneses para suas tatuagens, mesmo que eles próprios não falem o idioma. No entanto, há o perigo de as pessoas colocarem palavras em seu corpo sem um conhecimento suficiente do idioma, pois o que elas realmente significam pode não corresponder à mensagem que você está tentando enviar.

Por exemplo, o usuário japonês do Twitter @ToraiKun passou parte de seus dias de estudante em uma universidade nos EUA. Um dia, uma colega de classe estava mostrando a ele sua tatuagem de kanji, e @ToraiKun ficou surpreso ao ver que o personagem que ela escolheu era este.

Aparentemente, ela queria verificar se significava o que ela pensava que significava, então ela perguntou a @ToraiKun se ele poderia traduzir para ela, e ele poderia facilmente, porque é uma tradução muito simples. Significava “mal”.

Agora, essa tatuagem poderia fazer sentido se o colega de classe de @ToraiKun estivesse passando por uma fase gótica ou experimentando outras formas de auto-impressão nervosa. Infelizmente, esse não era o caso, e ela tinha intenções inocentes … literalmente. “Eles me disseram que significava ‘inocente’”, disse a mulher cabisbaixa.

O mal, sendo a forma ativa de málico, está praticamente na extremidade oposta do espectro da inocência, então como a tatuagem da mulher acabou ficando tão errada?


Leia também


A confusão com a tatuagem de kanji e o significado do ideograma

Pronunciados como mujaki, esses três caracteres significam “inocente” ou “inocência” (a fronteira entre adjetivos e substantivos às vezes é um pouco nebulosa em japonês). Parece que a mulher os encontrou em um livreto de amostras de desenhos de tatuagem, ou talvez fez uma busca no Google de inglês para japonês por “inocentes” e viu que eram explicados assim.

Aparentemente, a mulher pensou que todos os três kanjis significavam “inocente” e escolheu o que ela mais gostou. Aqui está o problema, porém: “Inocente” é o que esses três personagens significam coletivamente, não por si próprios. Quando você os divide em seus significados individuais, eles se tornam muito diferentes.無 / mu significa “não”, 邪 / ja significa “mal” e 気 / ki significa “espírito”.

Coloque-os todos juntos e você obterá “ausência de emoção maligna”, ou seja, “inocente”, mas isole o do meio e você terá apenas “maldade”.

Embora seja possível que alguém tenha pregado uma peça na garota tatuada, também é possível que a coisa toda tenha sido um erro inocente

Quanto ao motivo pelo qual o tatuador não a avisou, os tatuadores são artistas, não linguistas, e os dela podem não ter maior compreensão da língua japonesa do que a própria mulher, especialmente se ela tivesse encontrado / escolhido o kanji antes de entrar no estúdio e veio com uma foto dele e disse: “Dê-me isso.”

Fonte: Sora News.