Pesquisa no Japão: comida, sono ou sexo? Sem quais desses os japoneses não podem viver

Uma pesquisa no Japão questionou os japoneses sobre o que eles não podem viver sem entre três itens: comida, sono e sexo.

Esses não foram itens escolhidos aleatoriamente, mas dizem respeito a crenças populares no país.

Conheça aqui quais desses itens foi o selecionado como o principal para não se deixar de viver segundo os japoneses.

Pesquisa no Japão: comida, sono ou sexo?

A psicologia popular japonesa tem algo que chama de sandai yokkyu. Traduzindo diretamente como “os três grandes desejos”, eles são uma fome de comida, um desejo de dormir e um desejo por sexo, o trio de desejos que deveriam servir como grandes motivadores da humanidade.

Mas qual dos três grandes desejos é o maior? Isso é o que o site de pesquisa japonês Sirabee queria descobrir e por isso entrevistou 1.781 homens e mulheres no Japão, com idades variando de adolescentes a pessoas na casa dos 60 anos, e perguntou “Qual dos três grandes desejos você não conseguiria viver sem?”

Quando todos os votos foram contados, no topo do pódio estava a comida, que recebeu mais da metade dos votos, com 53,7% das respostas.


Leia também


O resultado da pesquisa no Japão

A vitória esmagadora de comida veio com uma grande vantagem sobre a resposta número dois, o desejo de dormir, que reuniu 38,7 por cento dos votos, mas a diferença foi ainda maior entre o sono e a última escolha, o sexo, que acabou com apenas 7,6 por cento de o voto.

Embora seja tentador apontar esses números como outro exemplo de mentalidade que causa a baixa taxa de natalidade do Japão, é importante ter em mente como a pergunta foi formulada: “Qual dos três grandes desejos você não poderia viver sem?” “Se você não comer, você vai morrer”, comentou um participante da pesquisa com naturalidade.

O grande número de votos para dormir pode parecer estranho, até que você leve em consideração que estudos têm mostrado que o Japão é um país extremamente privado de sono.

Afinal, este é o país onde o sono é tão escasso que tirar cochilos para recarregar as baterias no trem é praticamente parte do estilo de vida adulto padrão, e Tóquio até teve um café noturno por um tempo. “Pessoas que podem dormir profundamente facilmente podem não entender como isso é importante”, disse um entrevistado da pesquisa, “mas tenho sido privado de sono por causa do estresse e sei como é difícil para o corpo se você não dormir o suficiente dormir.”

Assim, com comida e sono sendo necessidades absolutas para o corpo funcionar corretamente, o baixo número de votos para sexo na pesquisa pode não ser tanto um sinal de baixo desejo sexual quanto os respondentes da pesquisa fazendo a pergunta sobre o que eles não podem viver sem literalmente. “Não ser capaz de comer ou dormir é uma questão de vida ou morte”, disse um participante, e é verdade que, embora 7,6 por cento dos entrevistados que votaram no sexo teriam vidas infelizes se não fossem sexualmente ativos, eles pelo menos ainda estar vivo.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link