Ataque no trem de Tóquio: homem esfaqueia passageiros e incendeia vagões

Houve um ataque no trem de Tóquio. Um homem empunhando uma faca atacou passageiros e acendeu um incêndio a bordo de um trem em Tóquio no domingo (31/10/2021), deixando pelo menos 17 feridos, um deles gravemente.

Posteriormente, a polícia prendeu um homem de 24 anos que carregava uma faca. Saiba maiores informações a respeito do ataque e como foi a captura do autor do ataque.

Ataque no trem de Tóquio

O ataque, que ocorreu em um trem da Linha Keio passando perto da Estação Kokuryo na cidade de Chofu, Tóquio, fez com que os passageiros lutassem para escapar. Um vídeo postado nas redes sociais mostrou mais de uma dúzia de pessoas fugindo de um vagão de trem em chamas e se amontoando no final do vagão seguinte. Outro vídeo mostrou passageiros subindo pelas janelas do trem em uma estação, com as portas ainda fechadas.

Um passageiro do sexo masculino que se acredita ter 60 ou 70 anos perdeu a consciência após ser esfaqueado, enquanto os outros sofreram ferimentos leves, incluindo inalação de fumaça, disse a polícia.

A polícia recebeu a denúncia de um homem empunhando uma faca por volta das 20h00. Eles disseram que relatos de que o ácido clorídrico foi usado no trem não foram confirmados.

Acredita-se que o fogo tenha se espalhado de um assento no quinto vagão do trem expresso limitado, que fez uma parada de emergência na estação Kokuryo.

“Eu ouvi um grande estrondo e vi chamas e fumaça nas costas. Todo mundo estava em pânico ”, disse um passageiro do sexo masculino.

Policiais foram vistos entrando na carruagem em que o suspeito estava sentado. O homem não resistiu a ser levado sob custódia.

Em um vídeo postado nas redes sociais, um homem que se acredita ser o agressor é visto com roupas que lembram as do Coringa, o infame vilão da franquia “Batman”. Depois que o trem parou, ele foi visto sentado sozinho em um assento do trem, fumando um cigarro calmamente. Outro vídeo mostrou um homem que parecia ser a mesma pessoa cercado pela polícia.


Leia também


O incidente, que causou pânico entre os passageiros que não podiam ver em meio ao fogo e à fumaça, ocorreu em um trem de 10 vagões com destino à estação de Shinjuku.

O incidente de domingo foi o mais recente em uma série de ataques ligados ao transporte ferroviário e ocorreu enquanto as pessoas se dirigiam ao centro da cidade para a folia de Halloween.

Duas pessoas ficaram feridas em uma estação de metrô de Tóquio em agosto, depois que um homem borrifou ácido sulfúrico no rosto de outro homem.

No início daquele mês, um homem esfaqueou passageiros em um trem da Odakyu Electric Railway em Tóquio em meio a segurança reforçada para as Olimpíadas de Tóquio.

Fonte: Japan Times.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link