Policiais no Japão foram punidos por fumar e beber na academia de polícia

Recentemente, policiais no Japão tomaram os noticiários do país por conta de casos de indisciplina na academia de polícia.

A polícia no Japão possui um código disciplinar muito rígido. Afinal de conta, a missão deles é a de proteger as pessoas e há até mesmo regras muito rigorosas para um policial poder segurar a arma dele em público.

Assim, quando os recrutas estão na academia para se formarem policiais, é fundamental que a disciplina seja seguida à risca. E, quando algo acontece ali, como um caso de indisciplina, ganha muita visibilidade nos noticiários do país.

Conheça aqui o caso dos recrutas que acabaram cometendo atos ilícitos na academia de polícia.

Policiais no Japão bebem e fumam na academia de polícia

Quarenta e sete oficiais estagiários de uma academia de polícia no oeste do Japão foram submetidos a até três meses de ação disciplinar por menores de idade beber e fumar ou facilitar tal comportamento, de acordo com a polícia de Yokohama.

Ações disciplinares foram tomadas contra 33 estudantes menores de idade que ingeriram álcool em grupos de até cinco em dormitórios da academia em Ashiya, província de Hyogo, entre 21 e 24 de julho, oito dos quais também fumaram entre 11 e 27 de julho, de acordo com o polícia da província. A idade legal para beber e fumar no Japão é 20 anos.

Outros 14 alunos adultos foram punidos por fornecerem álcool e cigarros aos menores depois de comprá-los online, e por juntar-se a eles no ato de beber e fumar durante esse período.

O incidente foi descoberto após relatos de fora da academia.


Leia também


O incidente dos policiais no Japão na academia de polícia

No dia 17 de agosto, os alunos que haviam bebido foram punidos com dois meses de ação disciplinar e os que também fumavam, três meses.

Durante este período, os alunos irão se envolver na limpeza das instalações da escola em seus dias de folga. Eles, no entanto, ainda assistirão às aulas nos dias de semana, então sua formatura programada para janeiro não será afetada.

Beber havia sido proibido no dormitório para evitar a disseminação do coronavírus, mas a proibição foi suspensa em 21 de julho para permitir que estudantes maiores de idade bebessem no saguão do dormitório.

Cabe lembrar que a maioridade no Japão é somente aos 21 anos. E qualquer um que beber antes dessa faixa etária está passível de ser punido, assim como aqueles que fornecem bebidas para aqueles que são menores.

Além disso, um oficial da polícia municipal disse que os alunos receberão orientação completa para evitar a recorrência. Mas o uso de bebidas e álcool por menores tem sido um dos problemas recorrentes dentro da academia de polícia no Japão. Dessa maneira, espera-se que essas punições e as orientações sirvam como exemplo para que essas situações não voltem a acontecer.

Fonte: Mainichi.JP.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link