Comidas japonesas ideais para crianças

As comidas japonesas são conhecidas por sua apresentação sofisticada, sabor e rica em nutrientes (que acreditamos estarem ligados à longevidade). Dessa maneira, há muito sobre a culinária japonesa que fascina a comunidade estrangeira.

O melhor de tudo, é que essas comidas não são somente boas para os adultos. Ao contrário, fazem muito bem às crianças. Mas, você pode estar se perguntando se elas vão atrair uma criança. E a resposta é sim, pois são bem apresentadas e chama muito atenção, além de serem saborosas.

Comidas japonesas para crianças – Udon

O macarrão espesso tem uma textura vitoriosa que agrada muito as crianças. Normalmente fica muito quente no caldo. Por conta disso, é preciso ter cuidado para que elas não se queimem.

Com os principais ingredientes sendo trigo, água e sal, o macarrão udon não oferece uma mina de ouro nutricional e não é uma fonte significativa de vitaminas ou minerais, mas pode encher seu filho facilmente e fazê-lo desfrutar do almoço.

Comidas japonesas para crianças – sushi tamago

Como as crianças poderiam não gostar desse prato?! Afinal de contas, boa parte delas amam ovos.

Além disso, ele é fácil para crianças comerem com as mãos. Também tem uma classificação elevada em todos os fatores de nutrição, por isso é realmente o almoço de ouro para crianças pequenas.


Leia também


Comidas japonesas para crianças – oyakodon

A tradução direta deste prato é “tigela de arroz para pais e filhos” porque inclui frango e ovos.

Um nome um tanto mórbido, mas fornece uma ótima proteína para crianças. O ovo é macio e combina bem com o arroz. Para tornar ainda mais nutritivo, é possível adicionar um pouco de legumes.

Comidas japonesas para crianças – Anpan (pão doce de feijão vermelho)

Muitos pais tentam evitar doces para seus filhos. Porém, o anpan não é um doce que fará tanto mal como os industrializados cheios de gordura.

Esse doce é de feijão vermelho. E ele não é tão doce quanto outras sobremesas. Além disso, possui uma quantidade de proteína, por conta do feijão. No mais, é muito fofo a maneira como as crianças comem e se divertem com eles.

Comidas japonesas para crianças – Edamame

Essa é uma soja verde. E muitas vezes é servida como uma entrada em restaurantes. Mas é muito divertido para as crianças pois elas podem entrar em contato com uma semente não industrializada e apreciarem a comida.

Comidas japonesas para crianças – Curry com arroz

Muitas vezes, as crianças podem dar trabalho para comer legumes, ainda mais legumes com arroz. Mas, com certeza, com esse caldo saboroso, as crianças costumam a adorar.

Esse é um prato muito tradicional no Japão em que muitas pessoas possuem muitas memórias afetivas com ele de quando eram crianças. Assim, também crie essas memórias nas crianças que estão ao seu redor com esse delicioso prato.

Fonte: Savy Tokyo.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link