As pequenas cozinhas japonesas: mais práticas e organizadas do que você imagina

As cozinhas japonesas são extremamente pequenas. Para se ter uma ideia, normalmente, um fogão possui apenas duas bocas. Isso é quase inimaginável para um brasileiro. Afinal de contas, em muitas casas os fogões possuem entre 4 e 6 bocas.

Assim, veja aqui como os japoneses conseguem se organizar e cozinhar nesse espaço. Será que essas dicas também não podem te ajudar a melhorar o espaço de sua cozinha?

Nas cozinhas japonesas os ímãs são indispensáveis

Ímã de geladeira que funciona como um pote.

Sua cozinha pode ser pequena, mas provavelmente tem um tesouro de superfícies magnéticas é o ponto principal na geladeira. Embora o meu geralmente abrigue uma impressionante exibição de ímãs de souvenirs, eu poderia colocar várias invenções úteis para tudo, de toalhas a rolos de cozinha .

Se você tem uma geladeira maior – sorte sua – você pode se beneficiar de um rack multifuncional que pode segurar até 9 kg.

Organizar sua cozinha não precisa ser sem graça.

Assim, tente pendurar seus produtos em um saco de malha.

Sacos de malha limpam suas bancadas desordenadas, deixe suas batatas e cebolas respirarem e evite o caminho da barata amante da umidade.

Estas bolsas de malha têm um aspecto elegante, ao mesmo tempo que funcionam como sacos de compras amigos do ambiente. Mas, por experiência própria, você pode precisar de mais de um se sua outra metade costuma levar para casa um alqueire de maçãs.

Você também pode usar ganchos adesivos. Eles não vão quebrar o banco (os preços começam em ¥ 100) e são excelentes na cozinha. Você também pode pendurar uma variedade de broches, como toalhas, espátulas e potes.

Organização

Encontrar um lugar para suas panelas, frigideiras e pratos grandes secarem em uma cozinha apertada é quase impossível. Se não houver espaço na lateral da pia, crie um espaço acima dela.

Eles podem ficar acima da sua pia e ao mesmo tempo ser o lugar em que ficam guardados. Assim, depois você não precisa retirar e por no armário.

Divida e ajuste

O armário da cozinha de uma pessoa é semelhante a um buraco negro. Em sua vida, você perderá talheres, utensílios e copos para outra dimensão. No entanto, em vez de empurrar tudo e esperar pelo melhor, podemos separar esse vazio e realmente encontrar as coisas que procuramos com a ferramenta certa.

Utilize todos os espaços

Imagine que sua cozinha é um quebra-cabeça. Pequenos espaços entre a geladeira, o armário ou o ar vazio acima do micro-ondas tem uma peça faltando. Os japoneses são especialistas em preencher esses espaços apertados com armazenamento extra.

As caixas estreitas também são uma escolha popular, pois podem ser mantidas fora da vista, mas não fora da mente. Tudo que você precisa fazer é pegar sua fita métrica e ver o que se encaixa.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link