Escassez de batatas no Japão faz McDonald’s racionar vendas

A crise das batatas no Japão está fazendo inúmeras vítimas, inclusive a grande rede de fast food, McDonald’s.

Escassez de batatas no Japão e a pandemia

Se você é o tipo de pessoa que compra uma grande porção de batatas fritas do McDonald’s no caminho para casa ou em qualquer outro momento do dia – e sem julgamento aqui, somos todos vítimas de desejos repentinos de batatas fritas – então você vai querer saber as últimas notícias de McDonald’s Japão.

Aparentemente, a empresa está enfrentando uma escassez de batatas fritas e suspenderá as vendas de suas batatas fritas de tamanho M e G por um curto período de tempo este mês.

A escassez de batatas no Japão está acontecendo desde o final do ano de 2021. O problema surgiu porque o McDonald’s do Japão importa as batatas que usa para suas batatas fritas dos EUA – o que já foi um problema para os suprimentos do McFry do Japão antes.

Desta vez, o COVID-19 resultou em muitos problemas de fornecimento nos EUA e nas rotas comerciais internacionais.  Além disso, danos generalizados devido a graves inundações em Vancouver nas últimas semanas interromperam a rota das batatas do McDonald’s, que normalmente viajam para o Japão pelos portos de Vancouver.


Leia também:


Mas não se preocupe; isso não quer dizer que o McDonald’s não venderá suas batatas fritas de marca registrada. O restaurante ainda estará vendendo batatas fritas tamanho pequeno, embora se você for como eu, essas pequenas bolsas não cabem batatas fritas suficientes. Felizmente, não parece haver nenhuma regra sobre quantas batatas fritas pequenas você pode pedir, embora a coisa mais próxima a fazer seja limitar seu pedido o máximo que puder, para que todos possamos desfrutar de batatas fritas até que a escassez acabe.

Observe que este limite afeta refeições fixas, bem como pedidos individuais de batatas fritas. Os combos de valor e os combos de almoço de valor do McDonald’s Japão não serão servidos com batatas fritas de tamanho médio ou grande; em vez disso, você receberá um pequeno se solicitar batatas fritas como acompanhamento.

Como compensação, o preço dos combos foram reduzidos em 50 ienes. Além disso, outros combos e combinações que vierem com algo maior do que uma pequena porção de batatas fritas serão suspensos, incluindo o conjunto “Pota-Nugget”, que vem com uma grande porção de batatas fritas e uma caixa de 10 pedaços de nuggets de frango.

Essas medidas devem acontecer até o final de janeiro de 2022.

Outros produtos afetados pela escassez de batatas no Japão

Agora vem mais uma notícia triste, já que o McDonald’s também está suspendendo as vendas de hash browns no Japão. Os hash browns são como bolinhos de batatas e, como diz o próprio site do McDonalds, são deliciosamente saborosos e perfeitamente crocantes. Entretanto, eles não são vendidos no Brasil, ainda. Mas, são muito amados no Japão.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link