Costumes e características do Brasil que assustam os japoneses

Os costumes de brasileiros assustam alguns japoneses. Mas isso é normal, já que nenhuma cultura é como a outra. E, além disso, cada uma preza por um tipo comportamento.

Por exemplo, os japoneses prezam pelo silêncio, já o brasileiros prezam pela alegria com demonstrações mais barulhentas. Assim, veremos aqui alguns comportamentos de brasileiros que costumam a entrar mais em choque com os japoneses e acaba os assustando um pouco.

1. Coisas que assustam os japoneses: não tirar os sapatos ao entrar em uma casa

O Japão possui como um dos grandes marcos de sua cultura o costume de tirar os sapatos antes de entrar em casa.

Convenhamos que esse é um hábito que pode ajudar a casa a ficar mais limpa. Ao mesmo tempo, faz com que contaminações que possam estar nos sapatos não entrem dentro de casa.

Mas, muitas nações no mundo não se preocupam com isso, apesar de limparem os sapatos antes de entrar em casa.

2. Coisas que assustam os japoneses: falar alto no transporte público

Esse é um costume que não se restringe aos brasileiros. Entretanto, para os japoneses qualquer estrangeiro que converse muito alto no transporte público será estranho. Afinal de contas, eles prezam por não incomodar as pessoas que estão ao seu lado. E uma conversa alta já é algo que pode incomodar.


Leia também:


3. Coisas que assustam os japoneses: banheiros enormes

Os banheiros no Brasil e em muitos países no mundo são considerados imensos para os japoneses. Obviamente que estavamos falando de um japonês de classe média. Os japoneses ricos com certeza podem ter acesso a banheiros maiores que um brasileiro médio nunca viu.

4. Coisas que assustam os japoneses: violência nas ruas

As ruas do Japão não são 100% seguras, obviamente. Mas, por lá é possível andar com um celular na mão sem se preocupar tanto. Já no Brasil, andar com um celular na mão em alguns locais é estar disponível a um assalto que pode ser muito violento.

Assim, uma das coisas que mais marcam os japoneses quando se fala do Brasil é a violência. Ao mesmo tempo, é algo que eles não possuem total dimensão de como é andar por uma rua no Brasil por não haver tantos lugares perigosos no país.

5. Coisas que assustam os japoneses: sushi frito e com cream cheese

Com certeza isso assusta qualquer japonês. Fritar um sushi é algo que não é comum para eles. Ainda mais com cream cheese dentro!

Bônus

Existem muitos outros choques culturais que podem surpreender um japonês quando se fala de Brasil. Por exemplo, podemos destacar a alegria dos brasileiros. Sempre os japoneses se referem ao Brasil como um país alegre, afinal de contas, os brasileiros costumam a ser prestativos e comunicativos.

É possível elencar muitas outras características. Qual mais você se lembrou que poderia assustar ou surpreender um japonês?

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link