Essa é a nova geração de adultos no Japão

Uma nova geração de adultos no Japão acabou de dar adeus à infância.

E sim, no Japão há um momento exato em que as pessoas viram adultas.Todos os anos, um novo grupo de adultos comemora o aniversário de 20 anos com uma “ cerimônia de amadurecimento”, ou seijinishiki. Os novos adultos apresentados aqui são de Kitakyushu, na província de Fukuoka.

O que se pode ver é uma mistura de quimonos e roupas estilo gangsta para celebrar a liberdade e a individualidade antes de se conformar à sociedade japonesa.

A nova geração de adultos no Japão

Este ano, a multidão de novos adultos, que completou 20 anos no ano anterior ou que fará 20 no próximo mês de abril , não decepcionou, dando-nos todo o talento que esperamos da cerimônia. Ao contrário de muitos outros seijinishiki no Japão, onde os participantes se vestem modestamente em ternos e quimonos, a cerimônia em Kitakysuhu é conhecida por suas modas exageradas, inspiradas em  gangues de motoqueiros bosozoku e delinquentes ianques .

Embora alguns dos olhares selvagens possam parecer intimidantes, na verdade é uma maneira divertida para os jovens se expressarem e se relacionarem com seus amigos, antes de se estabelecerem no trabalho e em novas vidas familiares que podem afastá-los das cidades natais em que cresceram.

A seguir, veremos alguns dos visuais mais surpreendentes encontrados na cerimônia.


Leia também:


A surpreendente nova geração de adultos no Japão

Então, vamos colocar nossas melhores perucas de pompadour e nossas ombreiras mais largas e dar um passeio pela multidão no Kitakyushu Media Dome, onde o seijinshiki de Kitakyushu foi realizado este ano em 9 de janeiro.

Primeiro, vamos aos grupos com o maior cabelo. Com certeza o rapaz dessa foto conseguiu surpreender muitas pessoas com seu penteado.

Ele não foi o único punk que trouxe arco-íris para o evento deste ano, mas ele não precisava se sentir estranho por ser pego com a mesma roupa de outra pessoa – são os acessórios que fazem você se destacar, especialmente se você investir em  um banner que anuncia seu nome e cidade natal.

Indo para o lado escuro, temos um grupo vestido em tons de preto. Algo meio difícil de entender para muitas pessoas, ainda mais com os leques com uma bandeira do Japão?

Uma das coisas mais interessantes dessa confraternização e ritual de passagem para a vida adulta, é que não se trata de uma competição. Todos estão ali reunidos para confraternizar. Muitos saber que, talvez, essa seja a última vez que irão se vestir dessa maneira. Em breve a vida adulta irá começar com a busca por um emprego estável e a formação de uma família.

Desejamos a esses recentes adultos uma ótima vida! E que estejam preparados para os próximo desafios que virão! E que levem essa parte divertida para a vida adulta para que ela seja mais leve.

Fonte: Sora News.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link