Carros de luxo no Japão que marcaram época: veja os melhores

Os carros de luxo no Japão são produzidos há algumas décadas.

O Japão fabricava carros desde a invenção dos primeiros automóveis em 1900. No entanto, o crescimento do Japão nesse setor só foi possível após a expansão do pós-guerra na década de 1960. As exportações cresceram exponencialmente. As marcas também desenvolveram carros legais, muitos dos quais não chegaram aos EUA.

Atualmente, o Japão fornece modelos utilitários e de desempenho de todas as principais marcas, incluindo Toyota Nissan, Honda e Suzuki. Nos últimos 50 anos, sua pesquisa, desenvolvimento e abordagem de design produziram carros únicos. Apesar de serem considerados carros econômicos, alguns veículos de luxo japoneses são modelos de primeira linha que oferecem conforto excepcional. Esses veículos superluxuosos estão disponíveis apenas no país , embora alguns também tenham sido exportados.

Esta lista inclui modelos mais antigos e mais recentes, que são atemporais e incríveis. Por conta disso, pode ser que você considere que alguns modelos hoje não são mas de luxo, mas na época, com certeza foram.

1. Carros de luxo no Japão: Mitsubishi Debonair (1988)

Este modelo é único porque é uma fusão técnica entre a Mitsubishi e a AMG. O pacote AMG é puramente visual, pois o Debonair não possui recursos de desempenho.

Foi alimentado por um motor V6 de 3,0 litros que produzia 150 cavalos de potência. O Debonair teve uma versão de limusine full-stretch durante sua curta vida, uma vez que estava disponível apenas brevemente em 1987.

2.  Carros de luxo no Japão: Nissan Cedric (2004)

O Cedrico foi classificado como um carro executivo e foi usado principalmente no Japão como concorrente do Crown. Esses carros eram confiáveis ​​e vinham com todos os acessórios de luxo mais recentes. As gerações recentes incluem funções estéreo, controle de cruzeiro e controle climático.

As funções do painel de controle estão localizadas na borda superior do encosto do banco traseiro. Isso o torna altamente conveniente para os passageiros traseiros. Modelos recentes vêm com motores que variam de 2,5 a 3,0 litros e um automático de quatro velocidades.

3. Carros de luxo no Japão: Toyota Century (2018)

O Century foi lançado pela primeira vez em 1967 e é um dos modelos mais icônicos do conglomerado. O Century também é o mais caro, com um século de geração atual custando cerca de US $ 180.000. Os clientes não verão nenhum emblema da Toyota por esse motivo.

O Century, ao contrário do Prius, tem um motor elétrico acoplado a um V8, produzindo 425 cavalos de potência. A maior parte do luxo é sentida na parte de trás com uma tela de infotainment 11.6, 20 alto-falantes e estofamento de couro.


Leia também:


4. Carros de luxo no Japão: Lexus LS400

O carro de luxo Luxury LS 400 faz parte de uma linha lendária. A primeira geração de volantes telescópicos de inclinação veio com airbags SRS. A marca tinha que garantir que o LS 400 não faltasse no departamento de potência, daí o V8 dual-cam.

O LS400 foi feito para competir com BMW e Mercedes, seja de primeira ou quinta geração. Ofereceu mais conforto e tecnologia, mantendo os mesmos padrões de desempenho das opções de luxo.

5. Carros de luxo no Japão: Isuzu Bellel (1967)

O Isuzu Bellel era um sedã compacto de quatro portas que também podia ser usado como perua. Embora o design seja bastante semelhante a outros modelos daquela época, parece desejável. O exterior apresentava uma cobertura lisa, faróis arredondados e detalhes cromados.

O Isuzu foi o primeiro carro a apresentar um motor diesel e tinha vários outros atributos únicos. Suas dimensões espaçosas o tornaram popular entre os clientes requintados.

Fonte: Japan Insides.