Idosa no Japão presa por hackear caixa automático de mercado

Uma idosa no Japão conseguiu enganar o caixa automático de um mercado local ao mudar os preços dos produtos que estava comprando.

Atualmente, os crimes cibernéticos são uma realidade que se torna cada vez mais corriqueira. E com a digitalização de inúmeras coisas do nosso cotidiano, quase tudo se torna passível de ser invadido. Entretanto, normalmente um hacker costuma a ser um jovem, e não uma idosa. Conheça aqui sobre esse cibercrime no Japão.

Vale ressaltar que hackers não são somente aqueles que fazem invasões a sistemas, mas também os que conseguem enganar esses sistemas, que foi o que a idosa fez.

Idosa no Japão e o caixa automático

Pouco a pouco, os sistemas de self-checkout foram surgindo em lojas de conveniência e supermercados japoneses nos últimos anos. Ou seja, neles os clientes são os responsáveis por passarem os produtos e fazerem os pagamentos de suas compras. Com esses desenvolvimentos, alguns se preocuparam se a população que envelhece rapidamente aqui seria capaz de se adaptar à nova tecnologia .

No entanto, parece que alguns se adaptaram tão bem a eles que o usaram para entrar em uma vida de crime eletrônico. Este foi o caso de uma moradora não identificada de 83 anos da cidade de Kainan, província de Wakayama, que agora enfrenta acusações de fraude de computador.

Quando os autoatendimentos foram instalados em seu supermercado local, a compradora mais experiente notou que ele escaneou o adesivo de metade do preço em seu item e deduziu automaticamente o preço. Percebendo que o adesivo sozinho era a chave para fazer com que aquele scanner em particular lhe desse um desconto de 50%, ela simplesmente tirou um outro produto e o colou em outra coisa que ela iria comprar.

A emoção do cibercrime tomou conta dela, e ela fez isso de novo e de novo em futuras visitas ao supermercado. No entanto, ela estava realizando seu assalto mais ousado, colando um adesivo pela metade em uma caixa de ovos no valor de 246 ienes (R$ 10,00), quando de repente um segurança a prendeu em o check-out.

Sem que ela soubesse, o gerente deste supermercado foi muito cuidadoso ao verificar os registros de vendas e percebeu que os itens estavam sendo vendidos com descontos que não deveriam ter sido . No momento em que ela estava pronta para puxar o ovo, ele já tinha colocado guardas para monitorar os caixas automáticos e pegar qualquer um em flagrante.


Leia também:


A prisão da idosa no Japão

Depois de ser entregue à polícia, a mulher admitiu seus crimes passados ​​e presentes que totalizaram três incidentes que, com base em sua alcaparra mais recente, devem ter resultado em mais de 500 ienes (R$ 22,00) em danos.

Claro, como essa mulher encontrou da maneira mais difícil, ser capaz de colocar adesivos em qualquer item que você queira não significa que você deva fazê-lo. Considerando sua idade, o pequeno dano monetário e o fato de que ela cooperou com as autoridades, ela provavelmente terá uma pena pequena ou uma restrição para não chegar perto de caixas automáticos.

Fonte: Sora News.

123