Os funcionários de uma estação de trem no Japão encantaram o mundo com a sua demonstração de gentileza, eles agradecem e se despedem de todos os passageiros.
Há algo sobre a vida no campo no Japão que tem um brilho especial que você não encontrará nas grandes cidades. O céu parece mais amplo, a paisagem mais bonita e as pessoas mais convidativas, e isso não é mais verdadeiro do que em uma pequena estação de trem rural em Kagoshima chamada Nishi-Ei.
A beleza desta pequena estação foi recentemente capturada em vídeo pela Limited Express Numeri, um cinegrafista ferroviário especializado em filmar cenas de nostalgia nas ferrovias japonesas. A nostalgia é forte neste vídeo, onde temos um vislumbre de como é viajar de trem por lá. Ali são 15 saídas de trem todos os dias.
Conheça mais aqui sobre o clipe e sobre essa linda estação de trem.
A incrível estação de trem no Japão
O clipe acima é um instantâneo reconfortante de uma estação no campo, onde a vida se move um pouco mais devagar e os sorrisos são dados um pouco mais livremente.
A Estação Nishi-Ei, inaugurada em 1960, é uma das paradas da Linha Ibusuki Makurazaki, operada pela Japan Rail’s Kyushu Railway Company na província de Kagoshima, e muitos dos caminhos antigos permanecem em uso aqui hoje.
Durante os horários de pico, a equipe do trem pode estar com as mãos cheias de caixas e bandejas para vender e coletar passagens, mas independentemente de estar quieto ou ocupado, a equipe sempre sai do escritório para se curvar e acenar para os passageiros.
É um dos encantos da estação, que atende trens de um carro ao longo da linha no topo mais ao sul de Kyushu, à sombra do Monte Ono Dake.
O cinegrafista que gravou este vídeo diz que quase chorou também quando o funcionário da ferrovia acenou para eles pela primeira vez quando saíram da estação, mas isso não foi um ato único por causa do vídeo – isso é simplesmente o que acontece aqui todos os dias. dia.
Adicionando ao charme é o fato de que, embora esta estação atenda aos trens da Japan Rail, a estação em si não é gerenciada diretamente pela Japan Rail – em vez disso, é classificada como um tipo de estação de remessa, o que significa que é gerenciada e composta por moradores locais.
Leia também:
- Conheça o filme japonês que concorrerá ao Oscar de Melhor Filme;
- O soldado japonês que salvou americano depois de EUA ter seu país;
- Idosa no Japão presa por hackear caixa automático de mercado.
A estação também está contratando funcionários. E isso é mais importante do que parece. É reconfortante saber que, apesar de ser uma parada tranquila na linha, a estação continua a contratar funcionários, em vez de se tornar um local sem funcionários, como muitos outros postos rurais no Japão.
É um lembrete tocante da beleza da conexão humana e do importante efeito que ela pode ter em nossas vidas cotidianas. Não importa o quão charmosa uma plataforma country possa ser , nunca é tão bonita quanto uma com um membro da equipe sorridente e curvado para nos ver em nossas viagens.
Fonte: Sora News.