Métodos saudáveis e não saudáveis de se recuperar de uma ressaca no Japão

A ressaca no JApão pode ser um verdadeiro desafio para quem não está em seu país natal. Assim, te mostraremos aqui como alguns japoneses lidam com esse mal-estar. Obviamente que não indicamos que você chegue a esse ponto, mas, por vezes, sabemos que algumas pessoas podem ficar ruins e precisar de uma ajuda.

E, se você for menor de 21 anos (seguindo a lei japonesa), não beba!

Métodos saudáveis para se recuperar de uma ressaca no Japão

Uma maneira saudável e prática de se recuperar desse mal-estar é ir até um mercado e comprar algumas comidas mais leves. Por exemplo, o Japão tem uma vasta gama de oniguiris que podem ser facilmente comprados em vários lugares. Eles são alimentos que possuem um bom valor nutricional.

Além disso, você também pode optar com comprar uma salada para repor alguns minerais.

Obviamente, não se esqueça dos sucos e da água para se recuperar.

Um método não tão saudável para se recuperar de uma ressaca no Japão

Outra maneira, e essa com certeza é uma das favoritas de todos, é comer algo com mais gordura e carboidratos. Por exemplo, uma boa tigela de gyudon – carne fina com gordura cortada finamente com arroz – junto com um ovo, pode ser uma opção para ajudar muitas ressacas. Além disso, não podemos dizer que esse é um prato completamente não saudável.

mas, se você estiver precisando de coisas mais gordurosas, não se preocupe, não faltam opções no Japão. Há uma vasta gama de fast foods e com certeza você pode achar um bom hambúrguer com muito queijo acompanhado de um refrigerante e batatas fritas.


Leia também:


Os produtos para curar ressaca no Japão

Os produtos para curar a ressaca são um grande negócio. O mercado mundial foi estimado em 1,56 bilhão de dólares em 2020, com a Ásia-Pacífico representando 50% da participação de mercado. Com o aumento do consumo de álcool durante a pandemia, o mercado de cura da ressaca deverá crescer 14,6% até 2028.

Você sem dúvida verá filas e filas de garrafinhas de vidro e latas de alumínio quando for ao konbi ni – loja de conveniência – no Japão. A princípio, presumi que fossem todas bebidas saudáveis, projetadas para atender às necessidades diárias de vitaminas e nutrientes. Mas olhe um pouco mais de perto e você verá que muitos deles são projetados para evitar aquela sensação mortal de náusea depois de beber álcool.

A maioria das curas de ressaca no ocidente se concentra na reposição de sais e na reidratação. Mas a teoria do Japão é que fortalecer o fígado é a melhor maneira de impedir que o álcool tenha um efeito adverso.

Ukon no Chikara: uma bebida para evitar a ressaca no Japão

dav

Ukon no Chikara é a bebida anti-ressaca mais popular do Japão. O sabor clássico é o mais comum, mas outros sabores como pêssego e abacaxi também estão disponíveis.

Ukon no Chikara diz que pode reduzir a inflamação do fígado e aumentar a capacidade antioxidante do corpo. Além da cúrcuma, uma garrafinha contém 100mg de vitamina C, para ajudar o corpo a se recuperar do álcool.

Fontes: Live Japan e Jobs in Japan.