Regras de etiqueta no Japão para deixar qualquer brasileiro perdido

As regras de etiquetas no Japão não são como as do Brasil e nem mesmo como as do ocidente. Por conta disso, muitas pessoas podem acabar se vendo perdidas e confusas no país.

Assim, te apresentamos algumas delas para você avaliar se são de deixar os brasileiros confusos, ou não.

Certamente, ainda é possível adicionar mais um monte de regras de etiqueta japonesa que não são habituais em outros locais do mundo.

1. Regras de etiqueta no Japão para o uso do elevador

Se você for o primeiro a entrar no elevador, você automaticamente se tornará o capitão do elevador. Ajudaria se você ficasse perto da área do painel de botões.

Seria melhor se você também segurasse a porta do elevador e abrisse até que todos entrassem. Você precisa fazer isso em todos os andares que o elevador parar!

E tem mais, você precisa sair do elevador por último, e espera-se que você faça tudo rapidamente.

Se você estiver no Japão como turista, certifique-se de nunca entrar no elevador primeiro.

2. Regras de etiqueta no Japão para andar de metrôs

Enquanto estiver usando o metrô, você não pode falar pessoalmente ou por telefone. Além disso, olhar para alguém é estritamente proibido.

Os trens têm assentos especiais marcados para gestantes e pessoas com deficiência. Esses assentos devem ser mantidos vazios se não estiverem em uso. Além disso, não é esperado que esvazie seu assento e o entregue a um idoso, pois há assentos especialmente reservados para eles.

3. Não toque, encoste ou olhe nos olhos de alguém

Tocar em alguém não é bem-vindo no Japão. É considerado rude mesmo se você olhar as pessoas nos olhos. Eles acreditam nisso respeitando o espaço pessoal um do outro.

Beijar também não é permitido em espaço público. De fato, antes de 1945, era considerado uma violação da ordem pública se fosse pego fazendo isso.


Leia também:


4. Regras de etiqueta para o consumo de álcool

Japoneses, quando bebem, bebem demais. Isso dissolve suas noções de hierarquia social.

Você encontrará um professor bebendo com seus alunos e depois indo para casa também com eles. Por exemplo, é comum ver uma equipe administrativa bebendo com seu superior . Bem, tudo isso é considerado normal no Japão quando bêbado.

engraçado saber que mais tarde eles esquecem todos esses atos e voltam a ser habituais um com o outro como seriam em suas vidas diárias. Tudo é esquecido com a noite embriagada.

Portanto, nada de relembrar como foi a noite anterior.

5. Regras de etiqueta com o dinheiro

Os japoneses não mostram dinheiro em público. Eles o decoram em um envelope em público. Se eles não tiverem um envelope sofisticado para cobrir, eles o embrulharão em um pedaço de papel antes de entregá-lo a alguém.

Quando compram uma coisa, não precisam embrulhar o dinheiro em um envelope, mas sim, não o entregam diretamente nas mãos do caixa. Em vez disso, eles colocam o dinheiro na bandeja de dinheiro.

6. Regras de etiqueta no Japão para sentar-se

Os japoneses sentam-se no chão dobrando as pernas por baixo das coxas. Essa forma de sentar é chamada de “seiza”. Esta é a sua posição preferida para se sentar.

Os turistas não são obrigados a sentar-se como eles. No entanto, se você é japonês, espera-se que se sente na posição seiza.

7. Regras de etiqueta no Japão para dar presentes

Os japoneses acreditam fortemente em dar presentes. Todos os anos, há duas estações especiais de presentear chamadas o-chugen (no verão) e o-seibo (no inverno).

Você costuma abrir o presente ao receber, mas isso é considerado um sinal de impaciência e ganância no Japão. Além disso, você pode não gostar do presente, e isso pode refletir em seu rosto. Como resultado, a pessoa que deu o presente pode se sentir magoada.

Fonte: Japan Insides.

123