As meninas das escolas japonesas normalmente são vistas com uma certa mística. Aqui vamos te apresentar algumas curiosidades comuns nas escolas só para meninas.
Muitas pessoas tendem a achá-las sempre muito comportadas e respeitosas.
Há uma imagem sagrada ligada a esse tipo de escola, parece haver lacunas entre o que imaginamos que está acontecendo e o que realmente está acontecendo dentro delas.
As meninas das escolas japonesas são competitivas
Embora muitos japoneses tenham uma esperança bastante tendenciosa de que uma aula de educação física só para meninas seja gentil e “fofa”, a realidade é totalmente diferente. As meninas são muito sérias, especialmente quando se trata do festival anual de esportes. Torna-se uma guerra!
Suas saias de abanar são usadas para arrefecer
As pessoas no verão possuem muitas maneiras de se refrescar do calor.
Uniformes escolares para meninas são saias e você pode pensar que as saias por si só parecem legais o suficiente. Mas as meninas são diferentes. Como não há ninguém para se preocupar em observá-los, eles literalmente não se importam com o que fazem. A situação comum seria meninas agitando suas saias para esfriar.
Essas ações ásperas não combinam exatamente com a imagem sagrada de uma escola só para meninas.
Nas escolas japonesas só para meninas as marmitas não são pequenas
Há uma imagem no Japão de que as meninas não comem muito. Mas isso é obviamente um estereótipo. Claro, algumas garotas comem muito, outras não. Aqueles que não comem muito simplesmente não conseguem encaixá-lo em seus estômagos. Como não há meninos, eles não precisam se preocupar em manter qualquer tipo de “imagem fofa”. Garotas particularmente famintas fazem “Hayaben”, que significa almoçar antes da hora do almoço na escola.
Leia também:
- Abraços no Japão: por que nem mesmo filhos abraçam pais?;
- Conheça o filme japonês que concorrerá ao Oscar de Melhor Filme;
- Idosa no Japão presa por hackear caixa automático de mercado.
Nas escolas japonesas só para meninas é comum elas serem Otaku e Fujoshi
Dentro da sociedade, Otaku e Fujoshi são considerados um pouco “especiais”, embora existam muitas pessoas que são Otaku e Fujoshi. Algumas pessoas hesitam em dizer aos outros que são uma, mas dentro de uma escola só para meninas, é totalmente diferente. Como nada, na realidade, lhes dá as faíscas e pulsações do amor, eles acabam tentando encontrá-los no mundo bidimensional. Eles são muito abertos em dizer que são um também.
Nas escolas japonesas só para meninas ninguém hesita em dizer piadas sujas
Embora muitas garotas finjam não saber de nada na frente dos garotos, apenas para terem uma imagem “pura”, as garotas das escolas só para garotas não se importam. Eles contam regularmente piadas sujas, especialmente porque são todas meninas e apenas as meninas podem entendê-las. Além disso, como muitas garotas não têm experiência, metade de suas conversas acaba usando apenas a imaginação.
Nas escolas japonesas só para meninas elas penduram as meias
A maioria das escolas no Japão tem uniformes escolares e as meninas precisam usar meias altas para elas. Em dias de chuva, acho que você já passou por um momento em que suas roupas ficam toda molhadas e você se sente nojento. As meninas também sentem o mesmo. Quando chegam à escola, tiram as meias e as penduram nas salas de aula para secá-las.
Nas escolas japonesas só para meninas há muita liberdade durante a aula
As garotas japonesas têm uma imagem de que levariam muito a sério as aulas e, claro, esse tipo de garota também existe em escolas só para garotas. No entanto, alguns são um pouco diferentes. Sentem-se livres para fazer o que quiserem durante a aula, vão dormir (sem qualquer intenção de esconder o fato de que estão dormindo), estão tirando os cabelos dos dedos com as mãos (pelo menos use uma pinça) e em breve.
Fonte: Japan Insides.