Ouchi-juku é uma pitoresca cidade de casas com telhados de palha dignas de um set de filmagem de Hollywood. Localizado nas montanhas da cidade de Shimogo, na província de Fukushima, foi particularmente próspero no século XVII.
Ao todo, são mais de 30 casas com telhado de palha cercadas por colinas e campos agrícolas, e quando neva, a vista incrível coberta de branco cria uma atmosfera de outro mundo.
Mais de 1 milhão de pessoas visitam anualmente este cenário japonês de conto de fadas. Nos últimos anos, a popularidade aumentou com as vistas nevadas, que quase se parecem com um sumi-e tradicional (pintura de lavagem de tinta).
Ouchi-juku: antiga estalagem de ryokan (tradicionais hotéis japoneses) repleta de casas com telhados de palha
Ouchi-juku foi inaugurada ao longo da rota Aizu Nishi Kaido por volta de 1643.
Assim, ela floresceu como base para as rotas que vão do domínio de Aizu para Nikko Kaido e Edo (Tóquio). A maneira mais conveniente de chegar a Ouchi-juku é usar um carro alugado da cidade de Aizuwakamtasu.
Dessa maneira, siga para o sul pela National Route 121 e pegue a Prefectural Road 329 ao longo do riacho da montanha. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a região e apreciar lindas paisagens.
Dirija pelo aglomerado de árvores por 10 minutos e você chegará ao estacionamento. Caminhando cerca de 3 minutos do estacionamento, você chegará a Ouchi-juku, uma cidade pousada que ainda mantém a antiga paisagem urbana japonesa.
A vista das casas forradas com telhados de palha, rara nos dias de hoje, é inesquecível. Esta visão tem sido recentemente a razão para o aumento do número de visitantes internacionais.
Leia também:
- Como o Japão pode não ser tão saudável como se diz…;
- Conheça o filme japonês que concorrerá ao Oscar de Melhor Filme;
- Idosa no Japão presa por hackear caixa automático de mercado.
Ouchi-juku Misawaya: aproveite a especialidade local Takato Soba
O senhor do Clã Aizu cresceu em Shinshu Takato Domain, e em Shinshu daikon (rabanete branco japonês) ralado é usado como cobertura para soba (macarrão de trigo sarraceno). Então, desde então o soba com daikon ralado é chamado de “Takato Soba”.
No restaurante Ouchi-juku Misawaya eles servem Takato soba em uma tigela grande com muitos flocos de bonito e daikon ralado por cima e usam alho-poró japonês como pauzinhos. Com seu método de alimentação e visual únicos, tornou-se uma especialidade Ouchi-juku.
Os frequentadores do Misawaya vão colher o soba com o alho-poró japonês e mordiscá-lo enquanto comem. Recomendamos que experimente este soba de especialidade local quando visitar Ouchi-juku.
Misawaya também serve o “Mizu Soba [soba comido com água]”, que é feito com 100% de trigo local e flor que tem um ótimo aroma.
O soba Mizu, servido com água limpa e soba feito na hora, é uma maneira surpreendentemente saborosa de comer o prato na região de Aizu. No Misawaya você pode desfrutar de todo o sabor do soba juwari (100% farinha de trigo sarraceno) e da água doce do poço no pátio. Pratos da aldeia de montanha, como o iwana grelhado no sal (chars) e ayu (peixe doce) feito na lareira, e tempura de plantas selvagens comestíveis também são populares.
Fonte: Live Japan.