Como o origami japonês mudou a vida de uma mulher

O Origami japonês foi o resposável por ajudar, e muito, uma mulher que resolveu sair do Japão e se mudar para o interior do sul de Houston, nos EUA. O pior de tudo, é que ela passou por uma experiência muito solitária, pois estava sem carro e com o café mais próximo a mais de dois quilômetros de distância.

Entretanto, a história dessa imigrante só veio a tona agora, a usuária do Twitter Sumati (@sumati8), uma gerente de comunidade que trabalha com a população de expatriados japoneses em Houston, conheceu recentemente essa mulher, e sua história foi tão impressionante que ela perguntou se poderia compartilhá-la online.

A mulher concordou de bom grado, na esperança de que sua experiência ajude outras pessoas em uma situação semelhante à dela.

O mais incrível é que se trata de um conto emocionante. Há o incrível fator da resiliência e da perseverança que pode ajudar a qualquer um a se inspirar nessa história. O melhor, é que ela envolve coisas que muitas pessoas são apaixonadas: o café e as dobraduras japonesas, o origami.

Conheça aqui essa história e se emocione.

O origami japonês e a mulher solitária

De acordo com Sumati, a mulher se mudou para Houston sem se preparar muito, pois estava em um relacioamento. Quando eles chegaram, ela não tinha acesso a um carro e não sabia falar inglês, e não tinha amigos ou familiares por perto para recorrer no caso de precisar de alguma ajuda.

Havia, no entanto, um café a dois quilômetros de distância, então ela decidiu caminhar até lá e pedir uma bebida, sentando-se a uma mesa para aproveitar o ambiente fora de casa. No dia seguinte, ela fez a mesma coisa, e no dia seguinte, a mesma coisa de novo, repetidamente até meio ano se passar.

Todos os dias, ela se sentava em uma mesa, colocava seus fones de ouvido e, enquanto bebia sua bebida, fazia o seu origami silenciosamente.


Leia também


Como o origami japonês ajudou a mulher solitária?

Não só foi uma maneira relaxante de passar o tempo, mas também foi uma ótima maneira de aprimorar suas habilidades de origami. No entanto, a verdadeira surpresa de suas visitas diárias ao café foi o fato de que resultou em sua integração à comunidade. Afinal de contas, se você observa uma mulher solitária, japonesa, todos os dias fazendo incríveis dobraduras, com certeza você terá no mínimo curiosidade em saber quem ela é. Ela fez tanto sucesso que acabou conseguindo um emprego como professora de origami em uma faculdade comunitária.

Fazer uma conexão com outras pessoas em uma terra estrangeira nem sempre é fácil, mas se você tem algumas habilidades de origami para tirar do bolso, pode ser o que você precisa para fazer essa primeira conexão. E se você souber como fazer potes de memória de origami, isso definitivamente iniciará uma conversa!

Fonte: Sora News.