Metrô de Osaka testará lojas com reconhecimento facial (mesmo com máscara)

A empresa de tecnologia NEC anunciou que as novas lojas do Osaka Metro permitirão que usuários realizem pagamentos com reconhecimento facial mesmo usando uma máscara.

De acrodo com a NEC, o sistema I:Delight escaneia o rosto do cliente, bem como a íris dos olhos, para confirmar a identidade do usuário.

Testes em três fases

De 11 de abril até o final do mês, a loja pop-up Metro Opus Umeda oferecerá uma variedade de alimentos semanalmente.

Na primeira semana, servirão servidos tortas da Pie Queen, marca especializada em torta de maçã de Sapporo.

De 18 a 24 de abril, as pessoas poderão comprar sanduíches de frutas Momonoki de Tóquio com o novo sistema de reconhecimento facial.

E na última semana do teste, os próprios Kentauros de Osaka estarão abastecendo as prateleiras com pirozhki, uma espécie de pão recheado com carne.


Leia também:


A loja estará aberta das 11h às 21h, mas para aqueles que só puderem chegar à estação de Umeda após o horário comercial, uma máquina de venda automática especial será montada fora da loja.

A Osaka Metro informou que a máquina coletará informações sobre os hábitos e perfis dos consumidores, mas não armazenará nenhuma informação pessoal.

Segundo a empresa, todas as fotos são apagadas assim que a análise é concluída.

Como se inscrever

Para se inscrever no serviço, não é necessário fornecer dados pessoais, somente uma fotografia do rosto do usuário.

A inscrição é feita apenas por meio de um navegador da web e pede apenas um e-mail e é necessário um cartão de crédito para que o pagamento seja feito.

  • Período de testes: de 11 a 30 de abril
  • Local: Loja pop-up Metro Opus Umeda
  • Inscrição: Osaka Metro