Provas de que o Japão não é tão tecnológico como você pensa

Dizer que o Japão não é tão tecnológico pode surpreender algumas pessoas. Afinal de contas, sempre pensamos no país como uma maravilha da tecnolgia em que todo deve estar conectado. Praticamente, temos a impressão de que o Japão é o futuro tecnológico que vimos em filmes.

Entretanto, muitas coisas ainda não foram implementadas no país por conta da própria cultura japonesa.

Assim, te daremos provas nesse artigo de como o país ainda não está tão desenvolvido tecnologicamente como você pensa.

O Japão não é tão tecnológico, ainda mais quando se fala em pagamentos

Bom, você já deve realizar uma série de pagamentos sem a necessidade de dinheiro. Na verdade, muitas pessoas já nem mesmo usam dinheiro em espécie. É muito fácil pagar qualquer coisa hoje em dia com um cartão ou até mesmo aproximando um relógio de uma máquina.

Porém, no Japão há uma certa aversão a esse tipo de tecnologia. E o Japão é um dos países mais conservadores quando se trata de pagamentos. Dessa maneira, os japonese ainda preferem, e muito, fazer seus pagamentos usando dinheiro. Sim, eles podem até mesmo andar com grandes quantias de dinheiro em espécie.

E isso não é porque não exista a tecnologia no país, mas sim porque os japoneses, culturalmente, preferentem as notas.

As moedas no país também são muito bem guardadas e utilizadas com maior frequência do que você imagina.

Provavelmente essa é uma realidade que tende a mudar com o tempo, porém, o país ainda está muito atrasado nesse quesito em relação ao restante do mundo.

O Japão não é tão tecnológico es celulares flip ainda fazem sucesso por lá

Talvez você se lembre dos antigos celulares flip. São aqueles celulares que é preciso abrir para usar.

Esses ainda existem no Japão, apesar dos esforços para que eles acabem, muitas pessoas ainda o utilizam. Isso porque, ele possui uma tecnologia simples e ao mesmo tempo é de baixo custo.


Leia também


Os japoneses ainda andam de riquixá

Riquixá é um meio de transporte antigo, em que uma pessoa puxa as outras que estão sentadas. Por mais que esse não seja um meio de transporte comum no Japão, ainda é possível ver lugares, até mesmo em Tóquio, em que há esse serviço.

Por mais que ele seja uma tração turística acima de tudo, com certeza causa um certo estranhamento quando vemos uma pessoa puxando outras em meio ao trânsito cheio de carros e motos.

Pelo menos poderia ter um motor para ajudar a pessoa a carregar as outras…

O Japão não é tão tecnológico e os videogames antigos ainda fazem muito sucesso

Os japoneses amam coisas vintages. É até algo supreendente. Afinal de contas, sempre temos a impressão de que lá haverá a última coisa a ter sido lançada de tecnologia e o restante será descartado. Mas, não é bem assim. Principalmente em Tóquio é possível achar muitos lugares que comercializam videogames antigos e até mesmo fitas cassete.

Esses são itens que os japoneses amam e pagam uma fortuna por eles.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link