Ronca muito? Hotel cápsula no Japão conta quanto os hóspedes roncam dormindo

Se hospedar em um hotel cápsula no Japão é uma verdadeira experiência. Existem muitos, principalmente nas grandes cidades do país. Eles são uma maneira econômica e prática de ter um lugar para dormir.

Apesar desse tipo de acomodação ter assustado muitas pessoas quando foi lançado – afinal de contas, é um espaço minúsculo para se hospedar – cada vez mais eles conseguem trazer diferenciais para chamar a atenção do público. E, nesse caso, esse hotel pretende monitorar o sono dos hóspedes.

Algo realmente incrível, mas ao mesmo tempo assustador. Pois, já pensou saber que tem alguém vigiando seu sono a noite toda?

Assim, conheça mais aqui sobre esse hotem cápsula no Japão que pretende vigiar seu sono e saber se você ronca muito durante a noite.

Como ocorre o monitoramento do sono nesse hotel cápsula no Japão?

Há tantos hotéis cápsula para escolher no Japão, mas se você quiser ficar em um que diga quantas vezes você ronca durante a noite, você vai querer se reservar no 9 Hours Woman Shinjuku. E como o seu nome já diz, ele é direcionado apenas para as mulheres. Antes de dizer mais sobre esse hotel, vamos mostrar como é a cápsula e como ocorre o monitoramento do sono.

Dentro da cápsula deste hotel, parece-se estar um set de filmagem de ficção científica, as paredes brilhantes e lustrosas possuem um brilho reflexivo, fazendo com que parecessem futuristas. E ali é possível relaxar tranquilamente.

Depois de dormir, cada hóspede pode receber um “relatório de medição do sono” enviado por e-mail após a estadia.

O “9h sleep fitscan“, como é chamado, é um serviço que utiliza sensores integrados na unidade cápsula para medir a qualidade do sono e o estado respiratório dos hóspedes com o seu consentimento. Ikuna deu seu consentimento para a análise, preenchendo detalhes como idade, altura e peso no check-in.

Nesse relatório é possível ver como a pessoa dorme. Ele mostra se ela se movimenta a noite e também quantas vezes ela roncou e a qual volume.

Nine Hours Woman Shinjuku é o primeiro hotel cápsula no Japão a oferecer serviços de análise do sono, por isso é um ótimo lugar para descobrir como você dorme enquanto dorme.


Leia também


O hotel cápsual no Japão

Ao chegar no hotel, já se perceberá que ele é todo tecnológico. Não há balcão de check-in tradicional com funcionários à disposição. Em vez disso, os hóspedes são obrigados a utilizar as máquinas de check-in inteligentes.

Se houver vagas, pode ficar sem reserva prévia, mas se quiser garantir uma cápsula para a noite, é melhor fazer a reserva com antecedência. E embora o local se chame “9 Horas”, as estadias não se limitam a nove horas – o check-in é a partir das 14h, com check-out até as 10h do dia seguinte.

Após a confirmação do check-in, recebe-se um cartão que será a chave para acessar o armário.