Não consegue ficar sem um docinho? Veja doces japoneses saborosos e saudáveis

Os doces japoneses tradicionais são muito saudáveis quando comaprados com doces cheios de açúcar refinado e altamente industrializados.

Além de ajudar você a se manter em sua dieta, eles podem fornecer uma série de vitaminas, minerais e proteínas para você ter uma vida mais balanceada. Assim, conheça aqui alguns desses e como não é preciso sofrer mais com a vontade de um doce depois do almoço.

Doces japoneses saudáveis: o kanten

Kanten, também conhecido como ágar, é um agente endurecedor usado para fazer gelatinas. Mas, diferente da gelatina do ocidente que é feita a partir dos tendões de bovinos, essa gelatina é vegetal.

Ela é feita a partir de uma alga sem calorias, é de cor clara, rica em fibras e contém cálcio e ferro.

As mulheres japonesas adoram comer isso quando querem perder peso, mas ainda gostam de doces, pois é saciante, sem calorias e saboroso.

Além disso, os japoneses também fazem o kanten de maneira muitas bonitas para que, primeiro, nos apaixonemos pelo doce pela sua beleza. Assim, dificilmente alguém que vê essa gelatina ficará sem vontade de comê-la.

Doces japoneses saudáveis: o kuzu

Kuzu é um agente espessante incrível que é rico em fibras. Também é conhecido por reduzir a pressão alta, regular o açúcar no sangue e aliviar a tensão, como em enxaquecas e cãibras musculares.

Uma das sobremesas japonesas mais comuns usando kuzu é chamada kuzukiri. Essa sobremesa se assemelha a um macarrão longo. Assim, pode até mesmo causar confusão na cabeça de algumas pessoas, ainda mais por ser mergulhado em uma “sopa” doce e fria.

Mas, o seu sabor é incrível!


Leia também


Os doces japoneses com kinako

Uma outra opção que você pode encontrar em empórios de artigos orientais é o kinako.  Ele nada mais é do que um pó de cor marrom claro feito de soja. Portanto, esse incrível pozinho tem todos os benefícios para a saúde da soja, como isoflavonas, proteínas, fibras e cálcio.

O seu sabor lembra muito ao de noz e muitas vezes você vai encontrá-lo polvilhado em cima de sobremesas japonesas.

Você pode até mesmo adicioná-lo a um iogurte para que coma um dode de maneira mais nutritiva.

Outros doces japoneses saudáveis

Além disso, há uma boa lista de outros doces japoneses que são extremamente saudáveis. Um deles pode ser encontrado com muita facilidade em mercados especializados em produtos orientais que é o feijão azuki.

Estes feijões vermelhos são um favorito japonês e são ricos em fibras e baixas calorias. Os seus grãos também são ricos em proteínas.

O feijão azuki é encontrado em muitas sobremesas tradicionais, especialmente daifuku que é uma bola redonda e macia de mochi (arroz batido) recheada com pasta de feijão vermelho. Você normalmente pode escolher entre tsubuan (onde nem todos os grãos são misturados) ou koshian (onde a pasta de feijão é suave).

Uma outra boa opção de doce japonês é o gergelim preto. Normalmente, você o encontrará em cima de algum outro doce. Até mesmo em cima de sorvete e ele traz um tom de noz muito interessante. Além disso, possui ótimas propriedades para a sua saúde.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link