Umi Jigoku, ou o mar do inferno: a fonte termal no Japão de 100ºC

O vapor sobe em Umi Jigoku, o local é conhecido como o mar do inferno, mas é uma fonte termal no Japão. Por conta de seu apelido, não pense que dali sairá algum tipo de demônio ou coisa do tipo, esse nome é apenas para se referir à sua incrível fumaça.

A água ali pode chegar a 100 º C. Ou seja, se você cair nessas águas, certamente será cozido. Esse é somente um dos “infernos de águas termais” em Beppu, na província de Oita. Fluindo desde a erupção do Monte Tsurumi, há cerca de 1.200 anos, essas nascentes são apenas para observação, e pode ter certeza, você não vai querer se jogar nessas águas mesmo que esteja passando muito frio.

Uma vez considerada uma terra amaldiçoada que as pessoas temiam se aproximar, banhos de pés mais frios também estão disponíveis e inúmeras fontes termais para banho pontilham a paisagem de Beppu, que possui a maior produção de água termal do Japão.

Confira mais aqui sobre esse lugar e seus outros infernos termais.

A fonte termal no Japão que pode te cozinhar

Em Beppu, uma cidade de fontes termais, existem muitos jigoku ou infernos onde a água que jorra cria uma visão de tirar o fôlego. Jigoku meguri ou passeios infernais tornaram-se uma atividade turística padrão. Os mais famosos deles são o Inferno da Lagoa de Sangue e o Inferno de Oniishi Bozu, mas o maior deles é o Umi-Jigoku ou Inferno do Mar.

Umi-Jigoku tornou-se especialmente popular recentemente, não apenas por causa de seu tamanho e beleza, mas também por causa das muitas coisas para ver e fazer lá. 

O Umi-Jigoku está rodeado por um amplo jardim. O jardim está bem cuidado com percursos pedestres que são perfeitos para um passeio de lazer. Há também uma área um tanto tropical com grandes palmeiras crescendo em cachos.

Além disso, ao subir a colina a partir da beira do lago em Umi-Jigoku, você verá um caminho ladeado por portões torii vermelhos. Este é Hakuryu Inari Daijin.


Leia também:


A fonte termal no Japão: o outro inferno

No mesmo local de Umi-Jigoku, existe outro inferno chamado Akaike Jigoku, que você pode visitar ao mesmo tempo.

Este também é surpreendente, ele é caracterizado por sua cor vermelha brilhante, em contraste com o Umi-Jigoku. Assim, pode acreditar, ele tem uma aparência muito infernal. O contraste vívido do azul cobalto e do vermelho cobre me fez sentir o misterioso poder da natureza.

Umi-Jigoku também tem muitos outros atrativos, como um observatório de onde se tem uma vista panorâmica dos infernos; pedilúvios com águas termais e uma estufa onde se pode desfrutar de plantas tropicais. Se você for fazer um tour pelos infernos em Beppu, não deixe de visitar Umi-Jigoku!

Além disso, também não deixe de comprar uma boa lembrancinha para sempre se recordar do local.

Fonte: Japan Today e Beppu Midoubaru

Receba GRÁTIS notícias do Japão