As surpresas que você encontra em um mercado japonês

Um mercado japonês pode ser muito diferente do que você irá encontrar em qualquer outro lugar do planeta.

banner-loja

E isso é diferente desde os produtos que você só encontrará por lá, como também ao modo de pagamento.

Confira aqui como uma simples ida a um mercado japonês pode ser uma verdadeira imersão na cultura do país.

Um mercado japonês é sempre especial

A primeira e mais importante surpresa para a qual você deve estar mentalmente preparado é o quão perdido você estará. 

É um país diferente com uma cultura diferente , uma forma diferente não só de cozinhar, mas também de comer.  Haverá muitos produtos que você nunca viu antes, alguns interessantes e caprichosos, alguns que farão você questionar a falta deles em seu próprio país e alguns que são, honestamente, um pouco assustadores.

As marcas com as quais você está acostumado serão raras, intermediárias e excessivamente caras. Cada pequena coisa que você precisa, como molho, ervas, vinagres, carnes, leite e assim por diante, exigirá algum estudo e tentativa e erro antes que você possa navegar confortavelmente.

Devido à falta de espaço, você não verá grandes carrinhos e os corredores serão muito mais estreitos. Você se acostumará a uma nova maneira de manobrar para facilitar a todos, mas em sua primeira tentativa, pode ser um pouco opressor.

 Depois de algumas experiências, porém, ficará muito mais fácil fazer compras e você desenvolverá sua própria rotina, então não entre em pânico ou perca muito tempo quando entrar em um supermercado japonês pela primeira vez. 

Um mercado japonês sempre tem muito chá verde

O chá verde é bebido com tanta frequência quanto a água no Japão. 

É especialmente surpreendente, considerando como todos os supermercados são construídos e projetados de forma a usar o espaço da melhor maneira possível, mas sempre haverá um corredor inteiro ao chá verde é imperativo.

E eles tem os mais variados preços.


Leia também:


Os obentôs nos mercados japoneses

Os obentôs são marmitas prontas que você pode comprar no Japão.

Uma coisa que o surpreenderá é o tamanho desta seção, mas também as diversas e saborosas opções disponíveis. Aqueles dias preguiçosos ou ocupados em que pedir comida para viagem parecia a melhor salvação desaparecerá para quem gostar de um bom obentô. Afinal de contas, eles são mais saborosos e saudáveis do que um fast food.

O pagamento também pode ser um desafio nos mercados japoneses

Em alguns mercados japoneses já não há nem mesmo atendente.

Auto-check-outs nem sempre vêm com o BEEP de tom alto enquanto você escaneia seus produtos, isso pode causar uma certa dificuldade para você.

Em alguns lugares, esse beep é substituído por outro barulho, por exemplo, por um  quack do pato, mas também há latidos, miados, mugidos, relinchos e oinking disponíveis! 

Um gesto tão simples, mas uma maneira fantástica de ampliar a experiência do comprador e adicionar um pouco de diversão ao dia normal.

Receba GRÁTIS notícias do Japão