Bombeiros no Japão são ninjas e precisam provar que sabem se equilibrar

Os bombeiros no Japão podem ser considerados como verdadeiros atletas e que precisam ter muito equilíbrio.

banner-loja

Diferente do que acontece em muitos outros lugares do planeta, o treinamento para ser bombeiro no país é algo extremamente difícil.

E isso é possível ver nos eventos anuais em que os bombeiros japoneses exibem as suas habilidades. Inúmeras pessoas reúnem-se para ver os bombeiros que exibem suas habilidades que podem ser comparadas até mesmo a de super heróis.

Conheça mais aqui sobre essas habilidades exigidas para ser um bombeiro.

Bombeiros no Japão são ninjas?

Os bombeiros no Japão não são realmente ninjas, que seriam aqueles espiões do Japão antigo que faziam sabotagem e roubos para um determinado xogun que o contratava.

Mas, podemos dizer que eles possuem incríveis habilidades para exercer a função de verdadeiros super heróis que sempre estão prontos para salvar vidas.

E de onde vem essas habilidades do bombeiros japoneses?

As apresentações dos bombeiros no Japão

Os Kaga-Tobi eram um grupo de bombeiros que trabalhavam para os senhores Kaga durante o período Edo. Eles subiam escadas para apagar incêndios o mais rápido possível. Essa tradição continua com os bombeiros altamente qualificados de Kanazawa, que realizam proezas que desafiam a morte em escadas de 6 metros para celebrar o Ano Novo.

Por exemplo, Kanazawa começou no início do período Meiji. E ocorre no Parque do Castelo Kanazawa-Jo no segundo domingo do ano para assistir à famosa apresentação.

O mais incrível é que as pessoas se reúnem para ver os bombeiros em pleno inverno. Ao todo ficam mais de 20 caminhões de bombeiros já estavam alinhados. Após uma cerimônia de homenagem aos bombeiros que receberam as homenagens, os integrantes do Kaga-Tobi em casacos Happi começaram a preparar as escadas de bambu.


Leia também:


Os bombeiros se movem e fazem uma verdadeira dança ao som da música e se equilibram em escadas em bambu.

A bandeira dourada do Matoi tremula perto das escadas. É um objeto usado para avisar as pessoas onde está um incêndio, e também para identificar qual equipe de bombeiro chegou primeiro. Os antigos bombeiros eram bastante galantes e competitivos durante o período Edo. Eles correram para o fogo imediatamente e colocaram a bandeira do Matoi com o nome do time.

O evento também acontece em outros lugares, como também em Tóquio. Na capital do país, membros da equipe de combate a incêndios de Edo e exibem suas habilidades de equilíbrio no topo de escadas de bambu durante a revisão de incêndio de Ano Novo do Corpo de Bombeiros de Tóquio.

O evento anual, chamado  dezomeshiki, é uma demonstração espetacular de prevenção de incêndios e desastres realizada pelo Corpo de Bombeiros Metropolitano de Tóquio. Possui exercícios de combate a incêndios, resgate, primeiros socorros, desfile de equipamentos de combate a incêndios e outras apresentações diversas. Algumas das técnicas de combate a incêndios datam da era Edo (1603-1867).

Receba GRÁTIS notícias do Japão