O que tem em uma mochila de emergência no Japão?

Uma mochila de emergência no Japão é fundamental para qualquer pessoa. Ela pode ajudar muito a salvar vidas no caso de um desastre natural, como, por exemplo, um terremoto.

banner-loja

Assim, é sempre aconselhável ter uma bolsa de evacuação preparada no caso de uma evacuação de emergência no país devido a um terremoto, incêndio, tsunami, corte de linha de vida etc.

Quais itens são necessários para você ou sua família sobreviver enquanto espera para ser resgatado ou para a chegada de alimentos se sua casa se tornar inabitável?

Conheça aqui como se preparar para possíveis incidentes no Japão.

Te daremos algumas sugestões gerais sobre o que você pode querer levar para se preparar.

Uma mochila de emergência no Japão pode salvar vidas

Antes de mais nada, é preciso destacar que a escolha de itens para o seu kit de evacuação de emergência pode mudar dependendo do seu entorno (cidade, campo, montanhas ou lado do oceano). 

A primeira coisa que você vai precisar para o seu kit será uma mochila. A sugestão é que ela deve tanto ser leve, como também à prova d’água e com muitos bolsos que o ajudarão a organizar seu kit. 

As bolsas com vários compartimentos são boas para organizar seus suprimentos. Para aqueles com mais suprimentos, uma mochila de caminhada pode ser uma opção melhor.

Uma coisa muitas vezes esquecida ao preparar um kit de emergência, ou arrumar uma mochila em geral, será a distribuição do conteúdo dentro de sua mochila. É recomendável colocar os itens mais pesados ​​próximos à parte de trás da mochila (a parte mais próxima de você quando a estiver usando). Isso tornará a mochila mais fácil de carregar e colocará menos pressão sobre você também.


Leia também:


O que é fundamental de se ter em uma mochila de emergência no Japão?

Embale roupas suficientes para ter pelo menos uma muda completa de roupa (meias, cuecas, camisa e calças).

Embale alimentos secos com prazo de validade longo, como ramen instantâneoalimentos desidratados, alimentos enlatados ou lanches (que também têm prazo de validade longo). 

Além disso, um dos itens mais importantes dessa lista é a água. Costuma-se dizer em uma situação de sobrevivência de emergência que encontrar água potável primeiro é de extrema importância.

Para sua bolsa de emergência, recomenda-se que você tenha até 1 galão de água potável por pessoa. Se houver mais de uma pessoa para quem você precisa se preparar, pode ser necessário mais de uma bolsa devido ao espaço necessário.

Outros itens importantes são as ferramentas. As ferramentas mínimas sugeridas seriam uma ferramenta múltipla (canivete suíço), luvas de trabalho , um isqueiro , fita adesiva e uma lanterna (movida a energia solar ou manivela). Outro item bastante importante é o apito, que pode ser usado para alertar outras pessoas sobre sua localização ou chamar a atenção para si mesmo caso se machuque e não consiga se mover.

Nos dias de hoje, ter um carregador para o telefone é muito importante. Embalar cabos extras e um carregador de energia solar ou um banco de energia facilitará o contato e a obtenção de ajuda de emergência.

E não se esqueça também de ter um kit de primeiros socorros e um kit de emergência, desses mesmo que já são vendidos em mercados. E não deixe de colocar algumas máscaras em sua mochila. 

No caso de uma emergência, pode haver um pouco de confusão e também pode haver momentos em que você precise de identificação. É altamente recomendável preparar cópias de todos os seus documentos importantes (passaporte, cartão gaijin, meu número, comprovante de residência etc.) Guarde esses documentos em um saco ziplock ou outro tipo de recipiente à prova d’água.

É muito provável que você não consiga acessar suas contas em um caixa eletrônico ou outro local durante uma emergência. É altamente recomendável que você tenha dinheiro de emergência preparado também. A quantidade recomendada varia muito dependendo da pessoa, mas algo entre pelo menos 10.000 a 100.000 ienes deve ser adequado.

Receba GRÁTIS notícias do Japão