Falta de higiene em restaurante japonês e mau comportamento pode até dar cadeia!

Um evento recente viralizou no Japão, um homem faz uma série de ações anti-higiênicas em um restaurante japonês de sushi e grava um vídeo. Esse vídeo acabou viralizando e a empresa teve sua imagem altamente afetada.

Afinal de contas, trata-se de uma prática muito muito perigosa e que pode até mesmo por a vida dos outros clientes em risco.

Saiba mais aqui sobre o que aconteceu e como o homem pode até mesmo ter de pagar criminalmente pelos seus atos.

Homem pode ser preso por lamber utensílios em restaurante japonês

A operadora da grande cadeia de restaurantes de sushi Sushiro declarou que apresentou uma queixa de danos à polícia contra um cliente depois que um vídeo dele usando mal e lambendo copos e sushi não utilizados acumulou milhões de visualizações online.

A Sushiro é uma rede de restaurante de esteira que está por praticamente todo o Japão e é muito famosa.

No clipe de 48 segundos amplamente compartilhado nas mídias sociais, um cliente de uma filial do Sushiro na província de Gifu, no centro do Japão, lambe a tampa aberta de uma garrafa de molho de soja, coloca a borda de uma xícara de chá não utilizada na boca e depois esfrega um prato de sushi que passava com um dedo coberto de saliva.

Você pode ver algumas partes do vídeo na reportagem a seguir:

https://youtu.be/hGULdvc_JQU

O vídeo em questões trouxe uma série de críticas negativas para a rede de restaurantes, como era de se esperar. Além disso, atinge diretamente a marca podendo trazer prejuízos futuros. Afinal de contas, quem terá coragem de comer no restaurante sabendo que qualquer um pode passar o dedo nos outros sushis?!


Leia também:


O processo do restaurante japonês contra o lambedor de sushi

Os vídeos causaram indignação em todo o Japão, onde os sushi de esteira são comuns desde o final dos anos 1950 e levaram algumas redes de sushi a tomar medidas legais contra os “terroristas do sushi”.

Assim, a Sushiro apresentou a queixa de danos à polícia na primeira semana de fevereiro de 2023 sobre o vídeo. Embora a empresa tenha recebido um pedido de desculpas direto da pessoa mostrada na filmagem, ela diz que pretende “continuar respondendo estritamente em capacidade civil e criminal” ao caso de acordo com o jornal Mainichi.

A loja no vídeo já limpou todos os copos da loja afetada e substituiu todas as suas garrafas de molho de soja.

Aparentemente, algumas regras serão modificadas a partir de agora. Por exemplo, os clientes do restaurante e dos pontos de venda próximos também terão que trazer seus utensílios e condimentos para suas mesas a partir de um ponto de atendimento. A empresa diz que também fornecerá talheres desinfetados aos clientes que os solicitarem em qualquer um de seus locais em todo o país.

O pior de tudo é que esse tipo de ação não ocorreu somente na Sushiro, mas já há denúncias de outras redes de restaurante em que ações semelhantes estão acontecendo.