Gritar no Japão finalmente será permitido!

Gritas no Japão para incentivar uma competição esportiva é uma das coisas que estava proibida desde o começo da pandemia de Covid-19 que teve início no ano de 2019 no país. Entretanto, agora o Japão está passando por um momento de revisão de todas as medidas que foram adotadas para conter o vírus e muitas delas já estão sendo retiradas.

Esse é o caso de medidas que diziam respeito a shows e a ida a eventos esportivos. Por mais que o país tenha sediado os Jogos Olímpicos, ainda havia uma série de normas de como alguém deveria torcer.

Veja aqui como agora os japoneses finalmente poderão soltar os gritos para incentivar os atletas e outras medidas que estão caindo no país.

Gritar no Japão em eventos esportivos e em outros locais

Em junho de 2020, quando o Japão entrou em seu primeiro verão da pandemia. Naquele momento, o parque de diversões Fuji-Q Highland divulgou um vídeo mostrando dois executivos andando em uma das enormes montanhas-russas do parqueEnquanto o carro disparava por declives acentuados e curvas rápidas, os dois homens, ambos mascarados, permaneciam em completo silêncio, e o vídeo terminava com um pedido aos convidados: “Por favor, grite dentro do seu coração”, ou seja, não grite alto, para para ajudar a prevenir a propagação do coronavírus.

O vídeo era engraçado e peculiar, e visto como um sinal esperançosamente efêmero dos tempos. Em vez disso, a pandemia se estendeu indefinidamente, e não apenas parques de diversões, mas eventos esportivos e shows começaram a pedir aos participantes que evitassem torcer e gritar o máximo possível

No verão de 2022, um dos times de futebol profissional mais populares do Japão foi multado em 20 milhões de ienes pelos administradores da liga por não ter desencorajado o suficiente os torcedores em seu estádio.

Mas parece que o governo japonês está pronto para recomendar que o período de apoio silencioso dos fãs chegue ao fim. Atualmente, se os locais de esportes e concertos quiserem permitir que os participantes “torçam alto”, eles devem limitar o comparecimento a metade da capacidade total do local. No entanto, a organização de notícias Kyodo, citando várias partes envolvidas, mas não identificadas, diz que o governo está pronto, para anunciar que está removendo todos os regulamentos e recomendações restantes sobre limites de público e torcedores.


Leia também:


Parece que finalmente estamos retomando a normalidade. 

Entretanto, o relatório também diz que as recomendações para que os convidados usem máscara em shows e eventos esportivos permanecerão em vigor , talvez como uma precaução contra os maiores riscos de infecção representados por multidões mais densas e que exalam com mais força. 

Também vale lembrar que muitas mudanças nos padrões de comportamento no Japão durante a pandemia não foram necessariamente por mandatos do governo, mas por causa das atitudes gerais da população sobre mascaramento e outras medidas preventivas. Portanto, mesmo se/quando o governo fizer o anúncio oficial, provavelmente ainda será considerado de boa educação ver o quão alto o resto das pessoas ao seu redor está torcendo e mais ou menos igualando o nível de volume.

Fonte: Sora News.