Um ninja no Japão? Atendente usa leitor de código de barras e vence ladrão armado

Será que há um novo ninja no Japão? Essas pessoas com habilidades incríveis eram conhecidas no Japão antigo por conseguirem tanto se desvencilhar de situações inusitadas, como também por serem espiões que ninguém via.

Aparentemente, há algumas dessas pessoas que herdaram algumas habilidades desses ninjas. Um funcionário de uma loja de conveniência no Japão conseguiu se defender e render um ladrão que estava armado com uma faca afiada usando somente um instrumento de seu trabalho cotidiano: um leitor de código de barras.

Confira mais aqui sobre essa surpreendente de história e como o homem provou suas habilidades ao se defender.

Um ninja no Japão em uma simples loja de conveniência

Sendo uma cidade grande, Osaka é vítima de atividades criminosas com mais frequência do que o resto do campo sonolento ao seu redor. 

Obviamente que, mesmo sendo alvo de mais assaltos, Osaka não chega aos pés de índices de roubos do que muitos outros lugares do mundo.

Mas o que mais chama atenção, é que mesmo Osaka tendo um maior número de assaltos, muitos deles falham. Os criminosos que existem nesta cidade “grande e má” parecem carecer de… experiência? Estômago? Compromisso?

Em maio de 2022, por exemplo, um ladrão de uma loja de conveniência que foi enganado por um balconista após uma série de decisões infelizes de sua parte . Outro dia,  outro aspirante a ladrão de loja de conveniência começou bem sua invasão, mas desistiu facilmente depois de pensar rapidamente e ser repreendido pelo atendente da loja.

Mas agora, chegamos a um momento em que um funcionário conseguiu derrotar o ladrão com seu leitor de código de barras.


Leia também:


A cena: são quatro da manhã do dia 25 de novembro em uma silenciosa loja de conveniência Family Mart em Kitakawahori-cho da ala Tennoji. Apenas um balconista, um homem de 41 anos, anda silenciosamente pela loja. Um jovem (adolescentes a vinte anos) de estatura média, mas um pouco baixo, com 150-160 cm, entra e pede um maço de cigarros.

De acordo com o depoimento do balconista, enquanto ele estava atrás do caixa digitalizando o código de barras do maço de cigarros, o cliente sacou uma faca, provavelmente uma faca afiada de cozinha, e uma sacola. O cliente-assaltante ameaçou o balconista com a faca e exigiu que o dinheiro do caixa fosse despejado na sacola. Até aí, tudo transcorria como um assalto e parecia que seria bem sucedido.

Não sei se foi um instinto paternal repreender o jovem (que tem o dobro da idade do assaltante) ou se ele é apenas o balconista de loja de conveniência mais bacana da região, mas ele usou o leitor de código de barras , que já estava segurando , para simplesmente arrancar a faca da mão do ladrão desavisado e gritou: “Pare com isso! Saia daqui!” Obedientemente, o ladrão malsucedido fez o que lhe foi dito. Ele pegou sua faca (e nada mais) e saiu correndo da loja. Bom menino.

Fonte: Sora News.

123