A rede de fast food McDonald’s confirmou o caso de uma barata encontrada em um lanche comprado no Japão.
A empresa afirma que “não se pode negar a possibilidade de que ela foi misturada em uma das etapas do processo de preparo da comida dentro do estabelecimento”.
As informações são da J-Cast News. Segundo a agência de notícias, um YouTuber encontrou a barata enquanto comia um lanche comprado em 12 de fevereiro e postou uma foto no Twitter.
Após uma reclamação ser feita, o McDonald’s posteriormente enviou um pedido de desculpas, juntamente com o reembolso do valor da comida.
Barata em lanche
O inseto tinha 9 milímetros de comprimento e era da espécie barata-francesa, ou baratinha, comum em áreas urbanas.
De acordo com uma investigação interna, a rede de fast food não encontrou problemas nas fábricas que produzem pães, hambúrgueres e fatias de queijo.
Tudo leva a crer que a barata pode ter se misturado no processo de preparo, apesar de não ter sido possível determinar como ela foi parar no lanche.
Exames de laboratório também indicaram que a barata não apresentava reação enzimática, o que prova que ela foi exposta a altas temperaturas antes de ser encontrada pelo comprador.
Leia também
- Idoso japonês demonstra seus sentimentos por mulher deixando 50 baratas mortas em frente a sua loja
- O jovem japonês que namorou uma barata por mais de um ano!
Na sexta-feira, o departamento de relações públicas do McDonald’s do Japão confirmou o caso e notificou as autoridades de saúde.
Não há informações sobre o que ocorreu depois e nem se houve inspeções da vigilância sanitária.
Para prevenir novos casos, o McDonald’s pediu aos funcionários que fortaleçam gestões de higiene, e que fortaleçam o controle de pragas.
Fonte: JCast news