Conheça 5 redes de fast food populares do Japão

Embora as famosas cadeias de fast food americanas como McDonald’s, Subway e KFC sejam muito populares no Japão, as redes japonesas não ficam nada atrás. O país possui dezenas de cadeias exclusivas e deliciosas que fazem muito sucesso entre os nativos, turistas e os estrangeiros que moram no Japão. Confira algumas a seguir.

1- MOS Burger (モスバーガー)

MOS Burguer
(Crédito: jpninfo)

O MOS Burger é uma franquia japonesa de lanches, fundada em 1972, em Tokyo. No quesito melhor rede de fast food, ele está sempre ocupando os primeiros lugares na preferência dos moradores locais e dos turistas. Ele pode ser considerado a principal variação local do gigante americano McDonald’s. Apesar de ser um pouco mais caro, muitos falam que os hambúrgueres são mais suculentos e mais saborosos do que os de outras redes, além dos ingredientes serem frescos.

Um de seus grandes sucessos é o MOS Rice Burgers, criado em 1987, no qual o pão é substituído por arroz prensado. Hoje, a rede possui milhares de estabelecimentos no Japão e em outros países como Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Austrália e Coreia do Sul.

2- Sukiya (すき家)

Sukiya
(Crédito: jpninfo)

O Sukiya é conhecido por servir gyudon (tigela de arroz coberta com carne bovina) à preços acessíveis. A rede originou-se em Yokohama e hoje possui quase 2.000 restaurantes espalhadas pelo Japão. Existem, também, franquias em outros países como Brasil, China, México e Tailândia.

Enquanto eles possuem a combinação padrão (arroz, tiras finas de carne bovina, cebola e gengibre), o menu ainda inclui outras opções saborosas.

3- Sushiro (スシロー)

Sushiro
(Crédito: jpninfo)

Ao visitar o Japão, provavelmente você vai querer comer o autêntico sushi japonês, não é mesmo? Uma opção deliciosa e barata é a cadeia de fast food Sushiro, um famoso restaurante de sushi de esteira rolante (kaitenzushi). Nele, é possível pegar um prato enquanto ele desliza pela esteira ou fazer o pedido através de uma tela sensível ao toque. Cada prato, com duas unidades de sushi, em média, custa cerca de 100 a 300 yen.

Leia também:

4- Lotteria (ロッテリア)

Lotteria
(Crédito: Divulgação)

Lotteria é uma cadeia de restaurantes fast food que surgiu em 1972, em Tokyo. Atualmente possui franquias no Japão, Coréia do Sul, Indonésia, Vietnã, Camboja e Mianmar. Seu menu inclui pratos como hambúrgueres, batatas fritas e frango frito.

A rede costuma mudar o menu regularmente. Nos últimos anos, ela lançou algumas opções inusitadas como sanduíches de frango com chocolate, lanche com nove hambúrgueres e cheeseburger com molho roxo.

5- Pizza-La (ピザーラ)

Pizza-La
(Crédito: Divulgação)

Pizza-La é a maior e mais bem sucedida rede de pizza do Japão. Além de opções tradicionais, existem pizzas japonesas totalmente únicas, feitas com ingredientes diferentes da qual estamos acostumados.

 

É claro que esta lista é muito pequena e, infelizmente, inúmeras ótimas cadeias ficaram de fora. Qual é a sua rede de fast food japonesa preferida?

Comentários

Copy link