Onigiri de tapioca é lançamento exclusivo da Aeon

As bolinhas de tapioca foram tendência de sucesso em 2019 no Japão. Foi colocado em bebidas, sorvete, café e até no ramen. A novidade agora é o onigiri de tapioca vendido exclusivamente no Aeon.

Aeon é um grande shopping center que vende de tudo. Oferece tax free para os turistas e WiFi de graça.

Além disso, oferece um aplicativo usado como intérprete para falar com os funcionários em dez línguas disponíveis (inglês, chinês, coreano, português, espanhol, tailandês, vietnamita, russo, francês e filipino).

Tem lojas perto dos aeroportos de Narita, Kansai, Chubu e Fukuoka. Vendido como o onigiri da era Reiwa, as bolinhas de tapioca são curtidas em shoyu para rechear o bolinho de arroz.

O resultado é bem gostoso segundo a equipe do site Sora News e a textura e sabor são surpreendentes.

Recheio de tapioca do onigiri

As bolinhas de tapioca são comuns no Japão desde a década de 90. Geralmente ela recebe coloração escura usando caramelo e é usado em receitas doces. Conhecido no Japão como boba, é um ingrediente que continuará em alta nas Olimpíadas Tokyo 2020.

Leia também

5 tipos de onigiri nada básicos para se deliciar no Japão

Confira 10 temperos japoneses para usar na culinária 

Conheça a história do tradicional onigiri 

Bolinhos de tapioca

As bolinhas deve ser sugadas e engolidas inteiras quando colocadas em bebidas criando uma sensação diferente. As lojas especializadas nesses produtos vivem lotadas no Japão e existem várias opções para experimentar.

Gostou do texto? Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

 

Onigiri de tapioca

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link