Princesa Kako, sobrinha do imperador Naruhito, faz 25 anos

A princesa Kako, sobrinha do imperador Naruhito, completou 25 anos no domingo, após um ano marcado por sua graduação na universidade e sua primeira viagem oficial ao exterior.

A filha mais nova do príncipe herdeiro Akishino se formou em março na International Christian University, em Tóquio, onde se formou em psicologia, e desde então se dedica a tarefas oficiais como membro da família imperial.

A princesa embarcou em uma viagem de 11 dias à Áustria e à Hungria em setembro para marcar o 150º aniversário dos laços diplomáticos do Japão com os países visitados.

Durante sua viagem, ela se encontrou com os respectivos presidentes, participou de recepções e falou com a população local e expatriados japoneses.

A princesa Kako chamou a atenção do público em março, quando manifestou apoio à irmã Mako, de 28 anos, cujo casamento foi adiado.

Leia também

“Gostaria que os desejos de minha irmã fossem atendidos, pois acredito que o detalhe importante é como eles se sentem”, disse a princesa Kako em um comunicado.

A princesa Mako e Kei Komuro anunciaram o noivado planejado em setembro de 2017 e disseram que o casamento aconteceria em novembro de 2018, mas a Imperial Household Agency relatou em fevereiro do ano passado, que o casal postergaria a cerimônia até 2020, após uma série de relatos de que Komuro mãe estava envolvida em uma disputa por dinheiro.

Seu irmão mais novo, o príncipe Hisahito, 13 anos, tornou-se o segundo na fila do trono após a entronização do imperador em 1º de maio, um dia após a abdicação do imperador emérito Akihito.

Compartilhe! Clique aqui e receba GRÁTIS semanalmente nosso conteúdo exclusivo!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link