Aprenda a fazer choco banana, a sobremesa dos festivais de verão

Os festivais de verão do Japão são marcados pelas deliciosas comidas de rua vendidas em barraquinhas. Uma das sobremesas favoritas é o choco banana, um doce muito popular no país.

Basicamente a banana recebe uma cobertura de chocolate derretido que endurece depois para formar uma casquinha. É servido no palito, mas as decorações variadas é que chamam a atenção.

No Japão tem até kit pronto com chocolate, confeitos e palitos para quem deseja fazer em casa já que a receita é muito fácil.

Receita de choco banana

Choco banana esnfileirado para vender

Essa receita rende 4 palitos. Você pode usar chocolate meio amargo, ao leite ou uma mistura meio a meio. A escolha do tipo de banana fica a critério pessoal.

Ingredientes

2 bananas grandes;

4 palitos de madeira;

Granulados de chocolate;

70 gramas de chocolate;

Modo de preparo

Corte as bananas ao meio, coloque os espetos e deixe na geladeira enquanto prepara o chocolate.

Derreta o chocolate em banho maria em fogo baixo. Ele não deve ficar muito quente para endurecer bem e formar a casquinha, mas maleável o suficiente para cobrir toda a fruta (35 graus celsius é a temperatura ideal).

Se precisar deixe esfriar um pouco após tirar do banho maria.

Mergulhando a banana no chocolate

Mergulhe as bananas no chocolate ou cubra com ajuda de uma espátula de silicone jogando a calda por cima. Salpique os granulados. Se quiser, pode usar biscoitos, confeitos, etc.

Leia também

choco bananas decorados

Coloque as bananas para secar em papel manteiga. O choco banana fica ótimo em temperatura ambiente, mas pode ser mantido na geladeira para quem gosta de uma sobremesa gelada.

Receita de choco banana
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link